Mais Lidas

Personagem de Claudia Ohana na série 'Desnude' transa com filho de amiga

Atriz de 55 anos diz que essa é uma fantasia sexual complicada e garante não ter problemas com cenas de nudez

Por Gabriel Sobreira

Claudia Ohana lendo o roteiro de 'Desnude'
Claudia Ohana lendo o roteiro de 'Desnude' -

A série 'Desnude', que estreia hoje, às 23h30, no GNT, coloca a mulher como protagonista absoluta dos seus desejos sexuais. O canal perguntou em seu site se suas visitantes tinham uma história sensual para contar e mandar para o portal. O resultado foram mais de cem relatos sensuais. "Foram relatos muito distintos e eles serviram para nos inspirar e termos temperatura de como as mulheres estão querendo ter prazer e falar sobre fantasia", explica Carolina Jabor, que divide a direção com Anne Pinheiro Guimarães.

PESQUISA

Na enquete, o grupo chegou a uma conclusão: 76% das mulheres procuram conteúdo erótico e 82% não se veem representadas nos vídeos de pornografia. "Elas procuram o pornô e se decepcionam com o conteúdo. Ele não é feito para o prazer delas, e nossa preocupação era criar uma atmosfera onde as mulheres se identificassem com esse prazer", afirma Carolina.

SÉRIE

O projeto virou uma série de 10 episódios, coproduzidos pela Conspiração, exibidos em sequência, de segunda a sexta, durante duas semanas, às 23h30. Foram convidadas nove atrizes - Claudia Ohana, Bella Camero, Pathy Dejesus, Maria Luisa Mendonça, Rafaela Mandelli, Clarice Falcão, Luciana Paes, Gabriela Carneiro e Laura Neiva - para encabeçar cada um dos nove episódios ficcionais. O décimo e último será um documentário, com o making of sobre os detalhes da produção, o trabalho dos artistas e da direção, e o processo criativo realizado pela equipe.

CLAUDIA OHANA

A atriz Claudia Ohana, 55 anos, vive Débora, uma mulher seduzida pelo filho da melhor amiga. "A Débora é uma mulher madura e independente, que resolveu ficar um tempo em uma casa isolada à beira da praia. Um casal de amigos vai e tem um filho que é bem jovem, que começa a seduzi-la. Ela entra em questão se deve ou não fazer sexo com o garoto, e ela não resiste e faz. Ela vive essa fantasia, que é uma fantasia de ter uma transa com um menino mais novo e filho da melhor amiga", adianta.

"Achei que ela foi corajosa de realizar essa fantasia. É complicado ter uma transa com o filho da sua amiga, mais do que um garoto jovem. Isso não tem problema. Filho da amiga é complicado. Em nenhum momento fiquei com vergonha. Eu não tenho problema com nudez, contanto que não tenha vulgaridade. E eu estava em ótimas mãos da minha diretora, em quem confiei totalmente, a Anne. Ela fez um trabalho lindo", diz a atriz.

MAIORIA

A criação do projeto é 100% feminina. "E o set era 90% composto por mulheres. Mas tinham homens também, que eram de profissões que não têm muita mulher, como eletricista, maquinista. Com mais mulheres no set, as atrizes ficaram mais à vontade, até por estarem expostas, entregando-se de forma mais delicada. O fato de estar rodeada de presença feminina ajuda", conta a diretora Carolina Jabor.

Carolina lembra que não é nada fácil dirigir cenas de sexo. Ela explica que esse tipo de demanda exige muito estudo, trabalho, além de cumplicidade com o elenco. "É tudo muito técnico, coreografado. Nada ali é gratuito", afirma.

CUIDADOS

Entre as preocupações da diretora estava a busca pelo prazer feminino em primeiro lugar. "Tínhamos que ficar atentos o tempo todo. A natureza da gente é a educação sexual a partir do prazer masculino. Mesmo a gente, livre, adulta e experiente, se pegava dirigindo, escrevendo e se policiando bastante", recorda-se. Outro fator que demandava atenção era a busca pela diversidade, seja dentro das fantasias, do elenco ou da classe social das personagens. "O prazer da mulher tem que ser falado. Ainda não sei se terá uma segunda temporada. Depende do GNT. Esperamos que sim. Fantasia é o que não falta", entrega.

RELAXAR

Em comum nos nove episódios estão o protagonismo feminino, o fato do controle da mulher sobre o seu desejo e as narrações em off. Além disso, muita sensualidade, sexo oral feminino e masturbação. Carolina Jabor diz que o set todo ficava envolvido com o clima quente das gravações. "Tudo girava pelo prazer, pelo sexo. Estava todo mundo animado. No episódio final, que é um documentário, tem toda equipe falando, e todos estão bem entusiasmados. Tem uma camareira que diz: 'Depois de um dia desses de set, eu tenho que gozar, senão não dá'", conta a diretora, aos risos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

No alto, resumo dos episódios de 'Desnude', do GNT. Acima e ao lado, Claudia Ohana nos bastidores da série e ao lado de Matheus Martins, seu par romântico na produção Reprodução
Alice (Clarice Falcão) envia textos eróticos, de forma anônima, para um colega de trabalho. Reprodução
Isabel (Maria Luisa Mendonça) foge de um jantar tedioso usando sua imaginação erótica. Reprodução
Angela (Gabriela Carneiro) e o marido fantasiam sobre o que acontece na ausência do parceiro. Reprodução
Eva (Laura Neiva) é uma jovem tímida que descobre o prazer com uma força sobrenatural. Reprodução
Suellen (Luciana Paes) é uma camareira de motel que tem encontros quentes durante o trabalho. Reprodução
Amanda (Bella Camero), 18 anos, anuncia no YouTube as fantasias que quer realizar em um ano. Reprodução
Laura (Pathy Dejesus) fica obcecada com barulhos feitos pelo casal do quarto vizinho ao seu no hotel. Reprodução
Bárbara (Rafaela Mandelli) adora ser observada. Ela leva um detetive particular a lugares perigosos. Reprodução
Débora (Claudia Ohana) troca mais do que olhares com o filho do casal de amigos dela. Reprodução
Claudia Ohana e Matheus Martins na série 'Desnude' Reprodução
Claudia Ohana, atriz da série 'Desnude' Reprodução
Claudia Ohana lendo o roteiro de 'Desnude' Reprodução

Comentários