Luzes no Real Gabinete: 2017 - Divulgação
Luzes no Real Gabinete: 2017Divulgação
Por RICARDO SCHOTT

Rio - Quando se fala em cidade grande, muitas pessoas logo pensam nas paisagens acinzentadas pelo excesso de concreto. Com o Rio não é diferente, mas o carioca vai ter a oportunidade de fugir da rotina a partir de hoje, quando a quarta edição do Rio Mapping Festival, que é considerado o maior festival de luzes da América Latina, promete iluminar a fachada da Igreja da Penha, na Zona Norte.

O evento, idealizado pelo cineasta e artista digital Paulinho Sacramento, acontece até o dia 24 de junho e também vai colorir a Câmara dos Vereadores, no dia 22, e a Escola Municipal Darcy Ribeiro, no Centro, dia 23. Além disso, o projeto iluminará as cidades de Quissamã, no Norte Fluminense, e Ilha Grande, na Costa Verde.

"A ideia desse festival nasceu quando eu ainda morava na Baixada Fluminense, há dez anos. Eu estava na estação de trem em Caxias e vi um prédio totalmente iluminado na cor verde. Quando cheguei mais perto, percebi que eram comerciantes que testavam aquele laser bem forte. Depois disso, comecei a pesquisar sobre a técnica do mapping (projeção mapeada) e desenvolvi esse evento que hoje é um sucesso", lembrou Paulinho Sacramento.

Além das projeções em ambientes públicos, a quarta edição do Rio Mapping Festival promete muita diversão. Durante a exposição na Câmara dos Vereadores, dia 22, o Baile do Shackal vai apresentar um repertório para a velha e para a nova geração de fãs do hip hop.

Você pode gostar
Comentários