Elenco da peça Tia Julia e o Escrevinhador está em cartaz no Teatro Poeirinha  - Divulgação / Pablo Henriques
Elenco da peça Tia Julia e o Escrevinhador está em cartaz no Teatro Poeirinha Divulgação / Pablo Henriques
Por O Dia

Rio - O espetáculo “Tia Julia e o Escrevinhador” retorna ao palco do Teatro Poeirinha, em Botafogo, onde fica em cartaz até 1º de julho. Com direção de Ritcheli Santana, a peça é uma adaptação de um dos livros mais originais de Mario Vargas Llosa, vencedor do Premio Nobel Literatura 2010, e conta a história de Mário (Otavio Tardelli), um jovem com ambições literárias que se apaixona por sua tia Julia (Fernanda Teixeira), divorciada e com quase o dobro da sua idade.

Em paralelo a esse romance proibido, Mário conhece Pedro Camacho (Gonzalo Martinez Cortez), autor excêntrico de radionovelas cujos enredos mirabolantes fascinam os peruanos. As novelas vão muito bem, até o dia em que Pedro Camacho, sobrecarregado, começa a confundir enredos e personagens criando histórias hilariantes e absurdas. E, ao mesmo tempo, o romance entre Marito e tia Julia é descoberto pela família.

Para contar a história, o diretor Ritcheli Santana conta que o projeto de encenação nasceu de seu desejo de incorporar a um texto realista e uma trama não muito atemporal, novas texturas e dinâmicas para as relações entre as personagens:

“O meu objetivo foi dar ao público uma representação ágil, simples e intensa de uma comédia do cotidiano. Através de proposições sutis, a montagem apresenta aos espectadores todo um universo pertencente ao furor criativo do personagem do Mário que se desdobra em múltiplas camadas. Foi um desafio vigoroso, com um numeroso elenco, gerador de um processo criativo engajado e potente”.

“Tia Julia e o Escrevinhador” ensina o prazer de saborear a ironia e zombar do belo e dos dramas da própria vida e das histórias que vivem em nossa imaginação quando nos pegamos tentando entender as nossas vidas. Além de Fernanda Teixeira interpretando Julia, Otavio Tardelli como o jovem Mario e Gonzalo Martinez Cortez como Pedro Camacho, o elenco conta ainda com Arthur Portella (Javier), Flavio Moraes (Genaro), Gabi Soledade (Josefina), Lucas Gonjú (Lucho), Marcelo Ferreira (Francisco) e Relise Adami (Olga).

SERVIÇO

Teatro Poeirinha (Rua São João Batista 108 – Botafogo)

Quando: de quinta a sábado, às 21h, e domingo, às 19h, até 1º de julho

Ingresso: R$ 50 | R$ 25 (meia)

Facebook: /tiajuliabrasil

Instagram: @tiajuliabrasil

Duração: 1h30

Classificação Etária: Livre

Você pode gostar