Melim: Rodrigo (E), Gabi e Diogo são irmãos e montaram a banda em 2015 - Divulgação
Melim: Rodrigo (E), Gabi e Diogo são irmãos e montaram a banda em 2015Divulgação
Por RICARDO SCHOTT

RIO - O Melim é uma banda de Niterói (RJ) formada por três irmãos. Mas nada a ver com a história normal de grupos que existem desde as infâncias dos integrantes. Lançando o primeiro disco autoral (e epônimo) pela Universal, os gêmeos Diogo e Rodrigo Melim e a caçula Gabi Melim sempre compuseram juntos, embora tivessem trabalhos separados. Só que em 2015 foram todos se apresentar na Feira Nacional da Música, realizada em Canela, Rio Grande do Sul. E Diogo e Rodrigo acabaram no palco tocando com a irmã mais nova.

"Cantamos 'Meu Abrigo' (de Gabriela e Rodrigo) e fomos aplaudidos de pé. As pessoas não acreditavam que não fôssemos uma banda", conta Diogo, que com os irmãos, faz um som que une pop, rock, folk e reggae. "Voltamos de lá com isso na cabeça, já que a gente escrevia junto, se dava bem. Eu e Rodrigo estávamos no pop-rock e a Gabi tinha feito um trabalho ligado ao samba".

Samba? Sim: quando adolescente, aos 15 anos, Gabi gravou um CD no estilo, com músicas autorais e algumas releituras. Marcelo D2 e João Donato participaram do disco. "Eu olhava para o lado e mal acreditava que ele estava no estúdio", recorda a cantora, que aprendeu bastante nessa fase. "Dei muita canja, até porque tem muita casa de samba no Rio. Peguei experiência de palco", completa.

O grupo ainda participou do 'SuperStar', da Globo, em 2016, quando tinham três meses de formação. Hoje, além das músicas do disco, como 'Peça Felicidade' e 'Transmissão de Pensamento', ainda tiveram canções gravadas por nomes como Ivete Sangalo, Luan Santana, Sorriso Maroto, Jorge & Mateus e Ferrugem. E sonham em cantar com nomes como Djavan e Sandy. "E também com Shawn Mendes, Jack Johnson e Corinne Bailey Ray. Pode sonhar alto, né?", brinca Diogo.

Você pode gostar
Comentários