Tom Cavalcante fazendo graça em 'Dra. Darci', do Multishow
 - Edu Viana / Multishow
Tom Cavalcante fazendo graça em 'Dra. Darci', do Multishow Edu Viana / Multishow
Por Gabriel Sobreira

RIO - O ouvinte liga para uma rádio pedindo um conselho de como se livrar da sogra, que pagou toda a lua de mel da filha e quer ir junto. A doutora Darci (Tom Cavalcante) aconselha: "Querido ouvinte, coloque um pouquinho de cigarrinho do demônio na bolsa dela. E quando a mesma for passar no Raio X do aeroporto, você pode ter certeza de que a lua de mel não terá a presença dela". Em 'Dra. Darci', série que estreia hoje, às 22h30, no Multishow, Tom Cavalcante vive um psicólogo desempregado que arruma um bico em uma rádio para responder dúvidas sobre comportamento de casais ouvintes, através de WhatsApp e e-mails.

"Andei brincando um tempo com isso no meu início no rádio lá em Fortaleza, na Verdes Mares AM. Um ensaio para o valendo de hoje com a série da 'Dra. Darci'", lembra Tom, que já tem toda a produção gravada e está envolvido até o fim do mês com as filmagens de 'Sai de Baixo O Filme' no Rio e em São Paulo.

"Os bastidores têm sido um verdadeiro picadeiro de recordações das nossas histórias. Isso nos deixa leves para atuar. O nosso compromisso com modelos é zero. Nosso compromisso é fazer humor popular na mesma pegada que tinha o programa. Ritmo, qualidade, seguir o encaminhamento do arco da trama e muito improviso", conta o comediante, que além do Ribamar, interpreta Jaula. "Uma tia do Ribamar folgada que vem para esculachar", adianta.

'DRA. DARCI'

De volta à série do Multishow, a vida de Darci (Tom Cavalcante) não teria problemas se o nome do terapeuta não desse margem ao público achar que é uma mulher quem lhes dá pitacos. O sucesso do psicólogo é tanto que a equipe da rádio, de olho na audiência, embarca na ideia de manter a farsa de que o conselheiro é uma mulher. Tudo vai bem até o dia em que o programa passa a ser transmitido pela internet e o que antes era apenas voz precisa tomar corpo.

"Nesse instante, em uma decisão difícil após uma discussão com a família, Darci toma a atitude de vestir-se de mulher e atuar na rádio como Dra. Darci", entrega Tom, que em cena aparece também de vestidos, peruca, lenços e sapatilhas.

FAMÍLIA

Fabiana Karla, que faz sua estreia no Multishow, foi convidada para viver Cintia, mulher de Darci. É a primeira vez que Tom e Fabiana trabalham juntos. "Sonhava com essa parceria. Eu estava certo, pois apostava que nosso humor daria liga. E deu, e muita. Fiz de tudo para que a Fabi estivesse do meu lado nessa obra. As agendas estavam complicadas, mas no final deu tudo certo. Fabi vestiu a camisa e brilhou", afirma o ator.

Além da mulher, Cíntia (Fabiana Karla), a família de Darci é composta pelos filhos gêmeos Débora (Fernanda Concon) e Fernando (Gustavo Daneluz), a caçula Julinha (Manuela Aidar) e o sogro, o viúvo General Armando (Roberto Guilherme). "Sem querer dar spoiler, mas já dando só um pouquinho, o sogro se apaixona pela Dra. Darci", entrega Tom, aos risos.

CELEBRIDADES

O sucesso de Dra. Darci ultrapassa o espaço da rádio e ela passa a atender em casa. E para interpretar os pacientes, foram convidados alguns artistas.

"Foi muito inusitado trazer as celebridades interpretando personagens. Adriane (Galisteu) é uma das pacientes da Dra. Darci. Ela será Adalgisa, uma dondoca que nunca lavou louça na vida. Como o consultório é na casa do Darci, ela acaba arrumando umas confusões com a família durante a visita", lembra. "Zezé (Di Camargo), por exemplo, deu um show de humor. Luísa Sonza (mulher do humorista Whindersson Nunes) quebrou tudo e mostrou ser uma boa atriz de comédia, e Carlos Alberto de Nóbrega (apresentador de 'A Praça É Nossa', do SBT) não vale, né? É um mestre no assunto", completa.

PROJETOS

A produção estreia com os 20 episódios disponíveis para assinantes na plataforma Multishow Play. "Acho que todo tipo de mídia é válida. Estamos num novo momento, e as plataformas estão aí para serem exploradas", atesta ele, que em breve se dedicará ao filme 'Parças 2', com Whindersson Nunes, Tirullipa e Bruno De Luca. "E existe, sim, a possibilidade de termos a segunda temporada de 'Dra. Darci' no Multishow. E sem esquecer que estou aquecendo as baterias para voltar a viajar o Brasil com meus shows do 'Stomdup 2018'. Aff... A coisa está bem movimentada, graças a Deus", comemora.

Você pode gostar
Comentários