Revelada pelo cantor e produtor sertanejo
Fernando Zor, a cantora Lauana Prado lança disco - Divulgação
Revelada pelo cantor e produtor sertanejo Fernando Zor, a cantora Lauana Prado lança discoDivulgação
Por RICARDO SCHOTT

Rio - O ukelele, espécie de cavaquinho havaiano, tem sido usado por músicos que querem dar um ar praiano, de roda de violão à beira-mar, às suas músicas. E é esse instrumento que dá o tom em 'Trilha', música da cantora e compositora Lauana Prado, que acaba de ganhar clipe. Ela recentemente participou do DVD 'Eu e Você De Novo', de Edson & Hudson, cantando uma música sua, 'Quando Me Beija'. E lança EP epônimo, com músicas como 'Quem Beijou, Beijou', 'O Melhor Pra Você' e 'Não Tem Bar na Cidade'.

"A minha essência é o sertanejo, mas eu ouço de tudo, de música clássica à música brega. Nunca tive preconceito musical, e 'Trilha' reflete esse lado eclético", conta Lauana.

Ela nasceu em Goiânia e se envolveu com a música em Araguaína (TO), para onde se mudou na infância. Canta desde os 15 anos e, mesmo ao ir para o Maranhão fazer faculdade de Publicidade, deu shows em bares. "A faculdade me ensinou muito no projeto de construção, de entender como funciona o mercado. O artista é sempre uma empresa", conta.

Lauana ou Mayara?

Até o EP ser lançado, muita coisa foi mudando na vida de Lauana. O primeiro nome artístico dela, com o qual ela apareceu bastante na TV, foi Mayara Prado o nome dela é Mayara Lauana. Como Mayara, ela apareceu no 'Programa Raul Gil' (nos quadros 'Mulheres Que Brilham' e 'Jovens Talentos') e também no 'The Voice Brasil', da Rede Globo. "Foi uma fase de transição", ela conta.

Há dois anos, a cantora foi descoberta por Fernando Zor, da dupla com Sorocaba, e passou a ser produzida por ele e por William Santos. Uma das mudanças que resolveu fazer nessa época, para marcar a nova fase, foi abandonar o Mayara e virar Lauana.

"Gravamos em 2016 um projeto com dez faixas, nove delas comigo compondo", conta Lauana, referindo-se a 'Ensaio Acústico', projeto que contava com músicas como 'Serasa'. "E agora fizemos esse EP, que é uma prévia do meu primeiro DVD, que vai ser gravado em agosto", diz.

Além de Edson & Hudson, Fernando & Sorocaba também soltaram a voz com ela em outra música de sua autoria, 'Terapinga', já lançada. "Foi uma realização, porque todos eles fazem parte da minha trajetória, são pessoas que eu escutei muito", conta a cantora e compositora. "É o resultado de um trabalho que já estou fazendo há alguns anos".

Você pode gostar
Comentários