Gravidez de Catarina em risco após queda em 'Deus Salve o Rei'

Vilã aplica o golpe da barriga em Afonso, mas um tropeço pode alterar os planos da megera

Por Gabriel Sobreira

Catarina está grávida de Otávio, mas faz Afonso pensar que ele é o pai
Catarina está grávida de Otávio, mas faz Afonso pensar que ele é o pai -

Rio - Catarina (Bruna Marquezine), rainha de Artena, finalmente conseguiu se casar com Afonso (Romulo Estrela), rei de Montemor em 'Deus Salve o Rei'. "Afonso ficou sem saída. Casar com Catarina é a única forma de ele conseguir o empréstimo para reerguer Montemor e Artena", explica Daniel Adjafre, autor da novela das 19h da Globo.

Só de fachada

Contudo, o enlace não garante felicidade aos pombinhos, pelo contrário. Afonso deixa claro que só se casou de fachada para a irritação da monarca, que está grávida de Otávio (Alexandre Borges). "Catarina tentará seduzi-lo. E seu maior trunfo é o filho que ela espera, que diz ser de Afonso", conta Adjafre. Para fazer Afonso acreditar na paternidade da criança, a morena joga seu charme para o rei, que não cai no papo da bela.

Apelo à magia

Nesse tempo, Afonso não deixará de pensar um só instante em Amália (Marina Ruy Barbosa), que vira amante de Afonso. Catarina desconfiará das ausências do marido. "Eles (Afonso e Amália) se encontrarão escondidos por algum tempo", entrega o autor.

A megera terá uma crise de choro ao flagrar o casal aos beijos. Inconformada por não ter o amor de Afonso, Catarina pede ajuda à bruxa Brice (Bia Arantes), para fazer uma magia para que o rei se apaixone por ela. A feiticeira aceita a missão, mas diz que seus poderes estão fracos. Com isso, Afonso apenas vê o rosto de Amália no de Catarina, a beija e desmaia antes de transar com a rainha.

Golpe da barriga

Catarina se deita ao lado do marido e quando ele acorda, ela o convence de que eles consumaram o casamento e, tempos depois, anuncia que espera um filho do rei. A notícia se espalha rapidamente entre os criados e chega aos ouvidos de Amália, que fica sem acreditar que Afonso se deitou com a rival. A esta altura do campeonato, a ruiva já estará no meio de sua investigação para encontrar algo ilegal feito por Catarina que justifique a separação. A ruiva sairá em busca de Augusto (Marco Nanini) para provar as maldades da inimiga.

Acidente

Disposta a tirar satisfações com Diana (Fernanda Nobre) por acobertar os encontros de Afonso e Amália, Catarina discutirá com a serviçal, que mentirá dizendo que nada teve a ver com as escapadas do monarca. A vilã então ameaça a plebeia, que não deixa barato e a enfrenta. Nesse momento, Catarina tropeça em um degrau e tem uma queda, que coloca em risco sua gravidez, para desespero dela.

Galeria de Fotos

Catarina está grávida de Otávio, mas faz Afonso pensar que ele é o pai João Miguel Júnior / TV Globo
Afonso (Romulo Estrela) e Amália (Marina Ruy Barbosa) Reprodução

Comentários

Últimas de Diversão