Mumuzinho - Fábio Rocha/TV Globo
MumuzinhoFábio Rocha/TV Globo
Por Gabriel Sobreira

Rio - Mumuzinho, 34 anos, ainda está incrédulo. "A ficha ainda não caiu. Hoje (segunda-feira) está sendo um dia de muitas mensagens e elogios. Ontem, fomos para a casa do Faustão para comemorar", vibra o cantor, que no domingo foi consagrado campeão da segunda temporada do 'Show dos Famosos', quadro do 'Domingão do Faustão', da Globo. E de quebra, ainda faturou um carro 0 km como prêmio.

Ao longo dos oito meses, Mumuzinho deu vida a nomes como Cartola, Ludmilla, Stevie Wonder, Wilson Simonal, Péricles, Alcione, Louis Armstrong. E para coroar a final, o artista escolheu Dona Ivone Lara, morta no último mês de abril.

DONA IVONE LARA

"A Dona Ivone Lara era uma escolha feita por mim e pela Regina Casé. Mas quem bateu o martelo foi o Ricardo Waddington (diretor de variedades da Globo). Em todos os personagens ele me ajudava muito", explica o cantor. "Foi um presente de Deus poder homenageá-la, ela foi uma pessoa tão especial, que nos emocionou tanto. Ela merecia uma homenagem dessa", derrete-se ele, que foi aplaudido de pé após sua apresentação.

MULTISHOW

Depois de viver tantos personagens, pensa em fazer novela? "Só se for participação e muito pequena. Não teria tempo para focar. Quero me dedicar à música", conta ele, que por três meses estará na próxima temporada de 'A Vila', do Multishow, estrelado por Paulo Gustavo. "O meu personagem se chama Sinclei. Ele é um cara engraçado, atrapalhado e do bem", antecipa Márcio da Costa Batista, o nome de batismo do artista.

VOLTA DOMINGO

Carioca de Realengo, Mumuzinho explica que no próximo domingo realizará um sonho de cantar no 'Domingão do Faustão'.

"Será a primeira vez. Mas por questão de grade, nunca fui antes. Aí participo do 'Show dos Famosos', aprendo, conheço tantas pessoas legais e ganho. Foi Deus. Cheguei até aqui 'não foi pelo elevador, mas subindo escadas'. Sempre pelo lado da luta, da correria, com muito esforço", frisa o cantor.

TORCIDA

Ele tanto não levava fé em ser escolhido o campeão da noite de domingo que até tinha sua torcida na final. "Torci muito para o Tiago (Abravanel), o Silvero (Pereira) e a Naiara (Azevedo). Eu não esperava ganhar. Esperava meus amigos ganharem. Entrei me divertindo. Aos poucos, fui entendendo o jogo, não tinha jeito. Tinha que me jogar e me desafiar", lembra ele, que ganhou nota 10 dos três jurados: Miguel Falabella, Boninho e Claudia Raia. "Essas notas eu não esperava em nenhum momento", garante, aos risos.

INGLÊS

Qual foi o momento mais difícil dessa temporada? "Foi cantar em inglês. Nunca tinha cantado em inglês, e foi um presente poder me aventurar nesse universo", avalia Mumuzinho, que em praticamente todas as apresentações usava uma prótese para se aproximar ainda mais de seus homenageados.

ÁLBUM E DVD

"Acredito que por ter sempre usado essa prótese acabei me adaptando a ela. Além disso, quero agradecer muito a coordenação de efeitos. O 'Show dos Famosos' não é só chegar e cantar. Tem um conjunto, tem o figurino, coreografia, preparação vocal, gestual, caracterização. Não posso levar esse mérito sozinho. Foi muita gente que me ajudou", pontua ele, que pouco antes da grande final se machucou.

"Foi jogando bola. Bati com o joelho no chão e deu lesão. Mas agora está tudo bem, estou me recuperando", atesta.

Em breve, Mumuzinho lança o álbum e o DVD 'A Voz do Meu Samba', gravado no último dia 1º de julho no Rio de Janeiro. O novo trabalho tem participação de grandes nomes como Alcione, Dilsinho, Xande de Pilares, Nego do Borel, entre outros.

"Ainda não tenho a data do lançamento, mas estamos providenciando isso. Foi tudo incrível. Tive pessoas maravilhosas por quem tenho maior carinho. Juntei artistas de que sempre fui fã e sempre quis gravar e nunca pude. É um registro da minha vida que vou guardar para os meus filhos", frisa o cantor.

BALANÇO

Enquanto o álbum e DVD não saem, Mumuzinho diz que o balanço que tira da passagem pelo quadro da Globo é mais do que positivo.

"Foi a oportunidade de mostrar um talento que não tinha noção e de transitar em gêneros diferentes. Agradeço a Regina Casé, que me descobriu para a TV. O 'Show dos Famosos' me fez enfrentar barreiras e não ter medo de me jogar, de me arriscar. Não existe o impossível. Existe o possível da dedicação e do empenho", completa o artista, cheio de orgulho.

Você pode gostar
Comentários