O carioca Humberto Rabello é dono da sorveteria Sabor do Norte  - Divulgação
O carioca Humberto Rabello é dono da sorveteria Sabor do Norte Divulgação
Por O Dia

Rio - A coluna #TôNaFeira desta semana conversou com o feirante Humberto Rabello, um carioca apaixonado pelo nordeste, que há 15 anos trabalha na Feira de c fazendo sorvetes.

"O meu sorvete é natural da fruta. Ele é à base de água, sem lactose e sem gordura. O sabor gelado da fruta", conta o feirante, que se orgulha dos seus mais de 30 sabores, como umbu, cupuaçu, graviola, pitanga, bacuri, murici, mangaba, açaí e muito mais.

Rabello conta que um dos sabores que mais vende é o de tapioca e revela mais duas novidades que entrarão no cardápio até dezembro. "O sorvete de jaca e o de jabuticaba entram até dezembro em produção", afirma o feirante, que se sente honrado de tirar o sustento de sua família de seu ofício.

"Não tem emoção maior que acordar cedo e vir para Feira de São Cristóvão. Daqui sai o pão de cada dia da minha família", conta.

O que não falta na sorveteria Sabor do Norte é a famosa provinha, que ajuda o cliente na hora de escolher o sabor.

"Isso faz com que o cliente volte. Ele descobre o verdadeiro sabor da fruta e se apaixona", afirma Rabello, que ensaia expandir seu negócio. "Quero poder distribuir meu produto em potes de dois litros", finaliza.

SERVIÇO

CENTRO LUIZ GONZAGA DE TRADIÇÕES NORDESTINAS. Campo de São Cristóvão s/nº, São Cristóvão (2580-5335). Ter a qui, de 10h às 18h. Grátis. Fins de semana, de 18h de sexta às 21h de domingo. R$ 5.

Você pode gostar
Comentários