Luka Ribeiro teve que pintar o cabelo de grisalho para personagem - Divulgação
Luka Ribeiro teve que pintar o cabelo de grisalho para personagemDivulgação
Por RODRIGO TEIXEIRA

Após várias participações em novelas e até em uma edição de 'A Fazenda' na Record, Luka Ribeiro está de volta à emissora paulista. No ar em 'Jesus', ele vive um treinador de gladiadores, Shabaka, pai de Susana (Bárbara Reis).

"Acredito que, por conta dessas diversas participações na emissora e de algum trabalho anterior, estava credenciado para a oportunidade", diz Luka sobre o convite para o papel. "Shabaka é um um homem de costumes romanos, um ex-gladiador famoso, vitorioso e respeitado, que parte para Jerusalém em busca de uma vida mais tranquila, de um pouco de paz, ao lado da filha, Suzana. Ele sonha que a filha se case com um bom homem", completa.

Na trama, o personagem terá um encontro revelador com Jesus.

Pela primeira vez, Luka faz um personagem mais maduro e grisalho e conta como foi sair do estereótipo de garotão. "No aspecto pessoal é cair a ficha de que está ficando mais velho!(risos) O que por si só provoca uma série de reflexões. No profissional é libertador", diz.

"Sair daquele tipo garotão, boa pinta, simpático e viver tipos mais maduros, pai de uma adulta, abre um leque de possibilidades maior de escalação que me agrada muito. Podendo ir de um policial, delegado, ao homem de negócios, pai de família. Sem falar na falta de atores maduros, entre 45 e 50 anos, mas com um físico em dia. Espero colher os frutos dessa escolha e oportunidade", destaca.

Luka estreou na TV em 'Salsa e Merengue', da Globo. Dois anos depois, participou de 'Meu Bem Querer', na mesma emissora. Em 2002, migrou para o SBT, onde atuou em 'Pequena Travessa'.

"São 23 anos de carreira! Motivo de muitas alegrias, mas também muita superação. É uma carreira muito difícil e disputada, não é nada fácil se manter no mercado em atividade", desabafa.

Após atuar em 'Cheias de Charme', também da Globo, o ator foi para a Record, como participante de 'A Fazenda 8', em 2015. Posteriormente, atuou em 'Totalmente Demais', 'Sol Nascente' e 'Pega Pega'.

Projeto musical

O ator falou da experiência de ter participado de 'A Fazenda'. "Ter ficado em 3º lugar é motivo de orgulho, já que antes de mim 13 participantes foram eliminados. Além disso, os prêmios e o valor em espécie que ganhei são um estímulo a mais", conta ele, que também tem uma banda, Luka Ribeiro e Os Karas. "Há mais de 15 anos tenho um trabalho paralelo, a banda, que começou como hobby. Hoje, fazemos shows no Rio e em diversas cidades do Brasil. Sempre com os maiores hits do rock nacional do anos 1980. Por causa das gravações da novela, tenho diminuído o ritmo de shows".

Você pode gostar
Comentários