Feira de São Cristóvão - Helio Motta/ ESTÚDIO AGRESTE Divulgação
Feira de São CristóvãoHelio Motta/ ESTÚDIO AGRESTE Divulgação
Por O Dia

Rio - Bumba Meu Boi, maracatu e muita dança de coco não vão faltar no Mês do Folclore, que agita a Feira de São Cristóvão. Uma realização da comissão de feirantes do Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas (CMLGTN), com o apoio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. A festa começa neste fim de semana e vai até o fim do mês. A abertura será realizada hoje, às 20h, com o bloco Maracutaia, que toca maracatu.

"A Feira de São Cristóvão é sinônimo de encontro de tradições e manifestações populares. Até o fim de agosto vamos celebrar nossas lendas, danças e costumes, que são passados de geração em geração. Venha celebrar conosco a sabedoria popular", afirma a gestora municipal da Feira de São Cristóvão, Magna Fernandes.

Quem assina a decoração e o roteiro cultural do Mês do Folclore da Feira de São Cristóvão é o produtor Claudio Andrade, o Claudinho, que há 13 anos movimenta a cultura no espaço.

"Estou na Feira de São Cristóvão há 13 anos. Comecei a desenvolver esses trabalhos esculturais por aqui com a ajuda de muita gente. Aqui, somos todos unidos. É uma alegria ver a Feira enfeitada e colorida", diz Claudinho, que fundou a companhia Mara Brasil para poder desenvolver seus trabalhos culturais. 

Serviço

Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas. Campo de São Cristóvão s/nº. Mês do Folclore: Fins de semana, de 18h de sexta às 21h de domingo.

Você pode gostar
Comentários