Paula Fernandes - Marlos Bakker
Paula FernandesMarlos Bakker
Por BRUNNA CONDINI

Rio - Amanhã, Paula Fernandes sobe ao palco do Vivo Rio, no Parque do Flamengo, a partir das 22h, para abrir sua tão esperada turnê 'Jeans'. A ideia é comparar a peça, um clássico atemporal, com as canções interpretadas pela cantora, com melodias e letras que não saem de moda.

"Acredito que minhas músicas são acima de tudo histórias. Elas retratam algum momento da minha vida ou uma experiência de outra pessoa, que me inspirou a escrever a letra, no caso das músicas autorais", explica Paula.

"E essas histórias podem acontecer com qualquer pessoa, a qualquer momento, independentemente de quem seja, então para mim são músicas que continuam verdadeiras. Muitas vezes, revisito uma letra e percebo que ainda é muito real para mim".

No repertório, canções inéditas ao lado de grandes sucessos da cantora. "Não pode faltar a principal, 'Pássaro de Fogo'. Essa o público não vai embora até eu cantar. Mas também terá 'Não Precisa", 'Beijo Bom', que é meu single mais recente e está indo muito bem nas rádios".

A mineira de Sete Lagoas idealizou a turnê ao lado da diretora Joana Mazuccheli e conta que a intenção é aproximar ainda mais o seu público do clima descontraído criado no palco. "Pensamos em todos os detalhes para levar um show muito atraente e com a minha cara. Estou em um momento muito bom, mais madura, mais leve e mais tranquila com a vida. Então, a ideia foi mostrar isso e espero que o público se identifique com nossa proposta", diz a artista, que acabou de voltar de uma bem-sucedida turnê em Portugal e promete muitas surpresas para o público carioca.

NOVELA

Paula está mesmo num ótimo momento e com isso vem a vontade de viver o novo. Tanto que participou recentemente como atriz da novela 'Deus Salve o Rei', interpretando a princesa Beatriz.

"O convite foi feito pelo Fabrício Mamberti e foi uma experiência muito marcante. Fiquei muito feliz! Fico até sem palavras para descrever tudo que significou para mim", vibra. "Sempre foi o sonho da minha mãe atuar, então era também meu sonho e pude realizar isso por nós duas. Quero repetir. Estou aberta para novos convites e experiências".

REALIZAÇÃO

A cantora, compositora e instrumentista de 31 anos começou a cantar aos 8, lançou o primeiro disco aos 10 e com 12 se mudou com a família para São Paulo, em busca do sonho de viver da música. O que é o melhor e o que é mais difícil de começar tão cedo?

"O melhor é poder realizar meu sonho de cantar, de fazer música, viver a vida fazendo o que amo", diz. "O mais difícil eu diria que foi mudar tantas vezes de cidade ainda criança, sem conseguir criar tantos laços".

O saldo até aqui é positivo, e Paula se orgulha de ter conquistado espaço num meio dominado por homens e de ser referência para outras mulheres. "Só me arrependo de ter dado ouvido aos comentários negativos. As pessoas me julgavam sem conhecer. Isso chegou a me abalar bastante em determinado período da minha vida", desabafa.

RITMO E SONHOS

São mais de 5,6 milhões de discos vendidos, mais de 10 turnês internacionais e aproximadamente 20 músicas em trilhas de novelas e filmes. Ela trabalha muito, mas não reclama.

"Tem meses que fico 15 dias viajando, mas em outras semanas consigo descansar, ficar em casa, aproveitar para recuperar as energias", comenta. "Só que, mesmo nesses dias, não consigo me desligar 100%. Fico nas redes, converso com o escritório, componho. É um ritmo de trabalho forte, mas que eu gosto".

Mas nem só de trabalho vive a cantora. "Sou caseira. Quando não estou trabalhando, gosto de ver novelas, filmes, cozinhar, curtir meus bichinhos. Sou bem tranquila, assim como minha vida amorosa atualmente", diverte-se, aproveitando para desconversar sobre perguntas mais íntimas.

Ela está realizada com suas conquistas, mas sonha com mais.

"Fico muito feliz mesmo quando olho para trás, mas comecei com 8 anos e isso é o que eu amo fazer. Então vou seguir sonhando e buscando alcançar novos objetivos. Agora, estou superanimada com essa turnê nova, com novas composições, arranjos. Quero curtir esse momento. Viajar muito com este show", admite.

E acrescenta: "Também tenho o sonho de construir uma família, mas tudo no seu tempo. Agora estou bem e focada na minha carreira musical".

Você pode gostar
Comentários