Letícia Tomazella vive uma manicure na TV 
e não descuida da beleza na vida real
 - Gustavo Arrais / Divulgação
Letícia Tomazella vive uma manicure na TV e não descuida da beleza na vida real Gustavo Arrais / Divulgação
Por RODRIGO TEIXEIRA

Rio - Letícia Tomazella sempre gostou de fazer as pessoas rirem, muito embora já tenha interpretado todo tipo de personagem como atriz. Hoje, vive a divertidíssima Arlete, manicure que apronta todas em 'As Aventuras de Poliana', do SBT. Uma de suas felicidades é poder trabalhar com crianças, público que adora.

"Sou a tia doida que fica brincando com elas, abraçando, apertando, acho uma fofura só! Está sendo muito bacana esse contato tanto com as crianças do elenco quanto com o público infantil", afirma ela, extremamente à vontade fazendo comédia. "Amo fazer personagens dramáticas também, mas acho que meu jeito despachado acaba sendo convidativo a personagens mais cômicas... Comédia exige um grau de despudor, característica que sempre tive", completa a atriz.

PÉ NO CHÃO

Letícia Tomazella define sua personagem como "uma mulher estabanada e ambiciosa". Na trama, Arlete faz de gato e sapato o marido, Lindomar (Ivan Parente), é mãe de Vinícius (Vincenzo Richy), ambiciona estar cada vez mais próxima de Verônica Pessoa (Mylla Christie), cliente endinheirada que a cobre de presentes usados, e quebra o pau com a vizinha Gleyce (Maria Gal). A atriz se diverte com sua personagem, mas não se deslumbra com a televisão.

"Eu venho do teatro. Já varri muito palco, produzi as próprias peças, muitas delas de baixo orçamento. E costurei meus figurinos. O mundo dos palcos ensina a ter pé no chão. Então, essa coisa de glamour nunca me pegou muito. Estou na TV trabalhando como qualquer funcionário de qualquer área", salienta Letícia.

Se na novela, ela não sai de um salão, na vida real a atriz também não descuida da beleza.

"Quando tenho tempo, adoro um salão!", conta, rindo. "Os hábitos que cultivo são: fazer a unha semanalmente, usar um bom creme para os cabelos em casa mesmo e passar máscaras no rosto vez ou outra. Não sou muito aficionada, mas busco equilibrar cuidados", diz a atriz.

ESSA VIZINHANÇA...

Vizinho chato é um problema para Arlete. Na novela, ela tem a Gleyce, que faz de tudo para tirá-la do sério. A atriz conta que já passou por isso na vida real, em um prédio onde morou.

"Foi quando morei no primeiro apartamento após me mudar do interior para São Paulo. Mas durou pouco tempo. Depois, a coisa foi se apaziguando. Ela chegou a jogar potes de xampu na minha sacada, alegando barulho mesmo quando eu nem estava lá", contou a atriz, dizendo que na frente das câmeras, pelo menos, a situação é divertida. "Eu adoro essas cenas e a Maria Gal também. Somos amigas fora dali. É divertido fazer cenas assim, 'exageradas'".

Na TV, Letícia Tomazella estreou em 'Amor à Vida', de Walcyr Carrasco. Também esteve no canal a cabo HBO, onde atuou em 'O Negócio'. Antes de chegar ao SBT, participou de 'A Terra Prometida', da Record. Com 20 curtas e dois longas-metragens no currículo, a atriz tem dois prêmios: um pelo teatro e outro pelo curta 'Popokas'. Em 2014, esteve na coprodução Brasil-Colômbia, 'Além Daqui', com o ator colombiano Andrés Sandoval.

Atualmente, ela namora com o cineasta Sérgio Roizenblit. Vêm filhos aí, Letícia? "Às vezes, penso nisso, sim!", diz, rindo. "Mas não sei Sou tão focada na minha carreira e nos projetos que bate também uma dúvida. Vou pensar por um tempo ainda", finaliza.

Você pode gostar
Comentários