Guilherme Fontes - Turner/Divulgação
Guilherme FontesTurner/Divulgação
Por RODRIGO TEIXEIRA | rodrigo.teixeira@odia.com.b

Rio - Não acredite em tudo o que vê na televisão", conta o ator Guilherme Fontes, iniciando a conversa a respeito de seu novo papel na TV. O ator protagoniza a série 'Pacto de Sangue', que a partir de 27 de agosto, às 22h30, estará no ar no canal a cabo Space, da Turner.

"Eu amo ser ator. Esse papel caiu como uma luva. Me pegou em um momento muito bom e estou superfeliz com as críticas que estou recebendo", comemora o ator.

'Pacto de Sangue' conta a história de Silas Campello (Guilherme Fontes), um repórter carismático e pouco conhecido de uma pequena emissora de TV em Belém do Pará. Um homem de origem humilde, porém extremamente ambicioso. Sobre a construção do seu personagem, Guilherme diz que, para fazer tudo, sua grande recordação foi o apresentador Flávio Cavalcanti.

"Eu olhei para o trabalho dele. Era um grande show man. O trabalho do Silas funciona numa linha tênue entre a denúncia e o sensacionalismo", diz.

NO PARÁ

A cidade apresentada na série vai tendo uma gama de crimes hediondos. A lista inclui desde tráfico de drogas até o turismo sexual. E é essa profusão de histórias polêmicas e sensacionalistas que alimenta a busca por audiência, o reconhecimento do público e a fama de Silas Campello. O ator fala do clima das gravações.

"Foi tudo incrível. Fiquei fã dos paraenses, um povo que fala com uma naturalidade que é uma beleza. Muitas localidades do Brasil sofrem com aqueles bolsões de pobreza, muitas TVs exploram e denunciam esse tipo de coisa", afirma Guilherme.

A série 'Pacto de Sangue' é uma criação de Lucas Vivo, com direção do brasileiro Tomás Portella e do uruguaio Adrián Caetano, roteiro do argentino Patrício Vega e colaboração de Ricardo Grynszpan.

A série é uma coprodução do canal Space com a Intro Pictures e conta com oito episódios de 45 minutos cada. O elenco conta também com nomes renomados na dramaturgia brasileira, como Fulvio Stefanini, Gracindo Jr e Paulo Miklos. Guilherme quer seguir no caminho das séries e deseja ter forças para tocar em outras "feridas" do cotidiano da sociedade brasileira.

"Ainda quero fazer muita coisa. O que preciso é ter força para continuar trabalhando, tocar em algumas feridas abertas. E o que eu quero é que essa série chegue longe, temos uma superprodução e um elenco maravilhoso", finaliza o ator.

Você pode gostar
Comentários