Junior Lima comanda canal de música na internet e tem milhões de seguidores

Cantor diz ter conseguido um público diferente com o canal e com seu projeto de música eletrônica, Manimal. 'Mas as fãs ainda falam que fui seu primeiro crush', diz

Por RICARDO SCHOTT | ricardo.schott@odia.com.br

Junior Lima
Junior Lima -

Rio - Sandy, a irmã de Junior, está vindo aí: neste sábado retorna com sua nova turnê para o Vivo Rio, onde os fãs certamente vão escutar várias músicas que ela lançou na época da dupla com o irmão. Junior Lima, por sua vez, vive uma situação quase igual à daquela história do artista que ninguém conhece, só o (enorme) público dele. O cantor, músico e produtor já passou de um milhão de seguidores no canal do YouTube 'Pipocando Música', spin-off do canal de cinema 'Pipocando', apresentado por Bruno Bock e Rolandinho.

Na versão musical do canal, Bock e Junior dividem o sofá do cenário e unem humor e sons, ao falar sobre músicas brasileiras no 'The Voice', músicas que geralmente são cantadas de maneira errada, clipes de artistas estrangeiros que foram gravados no Brasil. Rolam até temas polêmicos, como artistas que usam auto-tune (programa de áudio que disfarça erros na voz) e músicas que são plágio (incluindo semelhanças entre músicas de nomes nacionais e estrangeiros). Junior diz que os vídeos não lhe renderam problemas.

"Até porque tudo que aparece em algum momento já foi noticiado. Existe uma equipe que faz a pesquisa prévia. Principalmente quando estamos falando do cenário brasileiro, por estarmos falando de colegas de trabalho, que vivem da mesma profissão que eu sempre vivi. Existe todo um cuidado para não sair levantando polêmica de algo que não existe", afirma.

'À SOMBRA DO IRMÃO'

A história de Junior como grande sucesso do YouTube tinha sido levantada pelo site BuzzFeed, que achou tweets em que usuários da rede social brincavam que Sandy, hoje cantando músicas como 'Aquela dos 30' e fazendo shows para um público que cresceu ouvindo a dupla, vivia "à sombra do irmão" (o canal dela no YouTube tem pouco mais de 376 mil seguidores, o que confundiu alguns fãs).

"É que algumas pessoas que são mais novas, por serem muito pequenas no final de Sandy e Junior, acabaram não vivendo aquilo. Me conheceram pelo 'Pipocando'. Tenho sentido isso em abordagens na rua. É muito legal porque é uma oportunidade de me renovar", conta Junior. Por outro lado, tem também os fãs da antiga, que sempre se aproximam. "Falam que já me ouviram muito, que eram muito fãs, que fui o primeiro crush e por aí vai".

Junior é fã de youtubers? Ele acompanha nomes como PC Siqueira (participou até de um programa de culinária dele) e Cauê Moura. "O que eu queria era estar presente nessa plataforma com um conteúdo interessante, para uma molecada diferente, para um público que não conhece minha trajetória, e deu certo. Para mim, tem sido gratificante", conta Junior, que começou a fazer o canal ao ficar amigo de um dos sócios da produtora que cuida do 'Pipocando'.

A atividade de apresentador não é novidade para o músico, que teve uma série na TV com a irmã, como ator 'Sandy & Junior' está sendo reprisada com sucesso pelo canal Viva, por sinal. E já saiu da zona de conforto em outras atrações.

"As experiências que vivi me ajudam muito. Já apresentei um programa de auditório na TV Manchete quando era moleque, tive que apresentar programa especial na MTV. Até programa no Disney Channel em espanhol eu já fiz. Então, já vivi algumas situações delicadas que me deram uma certa bagagem", diz. "Não, não me acho um excelente apresentador, e também não tenho pretensão de ser. Sou quem eu sou, vou lá e faço o melhor que posso. Mas...", conta Junior. Até mesmo um projeto ao vivo para a produtora de conteúdos Vevo, da internet, o músico já chegou a apresentar.

ELETRÔNICA

Além do canal, Junior mantém o projeto de música eletrônica Manimal, que divide com Júlio Torres. Justamente por lidar com um tipo de som que nada tem a ver com o que fazia com a irmã, aí mesmo é que ele trabalha com um público bem diferente do que se habituou a ouvir seu som.

"O público que frequenta as festas que eu toco, não necessariamente viveu o Sandy & Junior. Tenho sentido uma reciclada legal, tanto no Manimal quanto no canal. Isso é resultado de trabalho semeado aos poucos", acredita.

Galeria de Fotos

Junior Lima divulgação
Junior Lima divulgação
Junior Lima divulgação
Junior Lima divulgação
Junior Lima divulgação
Junior Lima divulgação

Comentários

Últimas de Diversão