João Pedro Bonfá - fotos Divulgação
João Pedro Bonfáfotos Divulgação
Por Ricardo Schott | ricardo.schott@odia.com.br

Rio - Filho de Marcelo Bonfá, baterista da Legião Urbana, e da atriz Isabela Garcia, João Pedro Bonfá, 30 anos, ocupa uma posição na qual poucas vezes o pai esteve: a do cara que está lá na frente cantando. Prepara um disco solo para novembro (O DIA ouviu uma das músicas, ainda sem nome, de acento folk, com guitarras slide) e vai misturar músicas próprias a clássicos de Bob Dylan, Jimi Hendrix e Beatles no show que vai fazer neste sábado, às 21h, no Saloon 79, em Botafogo.

"Sempre fui guitarrista e resolvi assumir mesmo este lugar, ir para a frente. Poderia até colocar alguém lá, mas é difícil achar alguém que cante do jeito que você gosta", conta Bonfá, que encara o novo show como uma transição, com seus músicos, para as novas canções. "O material vai ser todo metade folk, metade rock. Não curto muito essa coisa indie, com muito barulho. Meu som é tradicional, com influências de Neil Young, Rolling Stones, America".

Além dessas bandas, tem o Queen, que ocupa lugar especial no coração de João Pedro. "As pessoas têm mania de falar que Queen é ópera-rock, piano-rock, nada disso", conta o músico. "Comecei a tocar aos oito anos por causa deles. Era aquele cara que ficava esperando para gravar o clipe do Queen em fita VHS, botava fita durex na fita para gravar de novo", completa João, que sempre quis ser músico, desde cedo. "Mas já trabalhei como terapeuta numa clínica e num restaurante", lembra.

PAI E FILHOS

João Pedro tem dois filhos uma menina de 6 anos e um garoto de 8 meses. Por causa disso, tem tido pouco tempo para acompanhar o que anda acontecendo no rock brasileiro e ir a shows. "A minha filha até toca guitarra. Tem umas músicas meio doidas que ela ouve, porque ela está conhecendo tudo, né? Mas ela é fã de Michael Jackson", conta. Ele também vai encarar a turnê nova do pai com Dado Villa-Lobos, mas na turma da produção. "Faço logística de instrumentos, de viagens, de vans etc", conta.

Você pode gostar
Comentários