Por O Dia

Rio - Mais um vídeo do canal “Cartas Para Uma Jovem Atriz” já está no ar! Dessa vez, a atriz Raíza Leão entrevista a autora Thelma Guedes, ganhadora do Emmy Internacional por Joia Rara (2013). No vídeo, a escritora dá dicas aos jovens autores que têm interesse em escrever telenovelas e fala o que para significa ser um “bom ator”. 

"Não deixar de se inspirar na vida, não se afastar da vida, não ficar apenas nas redes sociais, ir mesmo para a vida. Eu falo muito sobre essa questão das pessoas deixarem de olhar o mundo, o escritor não pode deixar de fazer isso porque isso se tornará referência. Além da leitura, dos filmes, a vida é a maior referência que a gente tem, os personagens estão todos por aí", aconselha.

Guedes ainda faz forte discurso político em respeito das artes, destacando a importância de escolher representantes que atendam as demandas culturais e não apenas seguem um argumento que enaltece apenas a lógica e os estudos concretos: "arte é o que mantém a nossa alma humana, nos diferencia do resto". E, ao ser questionada sobre sua missão no mundo, completa: "temos que descobrir o que queremos dizer, qual a herança que quero deixar para os futuros habitantes desse planeta".

 

A autora deve lançar sua próxima novela na Globo em parceria com Duca Rachid em março de 2019, na faixa das 18h.

Você pode gostar