Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo apresenta 'Flexões Performáticas: Gênero, Número e Grau' - Divulgação
Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo apresenta 'Flexões Performáticas: Gênero, Número e Grau'Divulgação
Por O Dia

São Paulo - O CCBB São Paulo receberá, a partir do dia 17 de novembro, projetos que tem a arte performática como instrumento de interação e novas experiências. 

A abertura será no sábado, com apresentações às 17h e 18h, e oficina no domingo, dia 18 de novembro, às 11h. O evento será realizado de novembro deste ano a abril de 2019, um final de semana por mês, com entrada gratuita, reunindo apresentações performáticas, oficinas, bate-papos e palestras para formação de público.

O projeto atua em três eixos conceituais - Gênero, Número e Grau, que caracteriza o tipo de performance de cada mês. O eixo Gênero vai reunir trabalhos que problematizam as noções de gênero na atualidade: o feminino, o masculino, o LGBTQ+. O eixo Número pretende falar sobre as noções de corpo individual e corpo coletivo, trazendo à tona as ideias de público e privado, singular e plural. Já o eixo Grau tratará da noção de intensidade na performance, ou seja, pretende fazer um contraponto entre trabalhos extremamente sutis ou aqueles mais radicais.

Artistas renomados como Alex Hamburger, Carlos Mélo, Daniela Mattos, Elilson, Jaqueline Vasconcellos, Maíra Vaz Valente, Pedro Galiza, Roberta Barros, Rubiane Maia, Sara/Elton Panamby, Suelen Calonga e Victor de La Rocque participarão do projeto. A curadoria do projeto é de Luana Aguiar.

SERVIÇO

“Flexões Performáticas: Gênero, Número e Grau”. Local: Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo. Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro. Período: novembro de 2018 e abril de 2019 – Entrada gratuita. Dias e Horários: 1 fim de semana por mês, consulte programação completa em bb.com.br/cultura. Telefone: (11) 3113-3651

Projeto ficará em cartaz até abril de 2019 - Divulgação

Você pode gostar