Anitta celebra carreira internacional e conta detalhes da série 'Vai Anitta'

Cantora diz que recusou convite até para estrelar filme em Nova York. "Não sei se era a hora", diz

Por *BÁRBARA SARYNE

Anitta na coletiva de imprensa do 'Vai Anitta!', da Netflix
Anitta na coletiva de imprensa do 'Vai Anitta!', da Netflix -

Rio - Ganhando espaço no mercado internacional, Anitta está pronta para alçar voos mais altos a partir de sexta-feira. A cantora, que foi criada em Honório Gurgel, contará detalhes de sua vida em uma série da Netflix, 'Vai Anitta', e acredita que a produção servirá como uma apresentação ao público que pretende alcançar fora do Brasil.

"Eu queria muito que fosse um meio termo entre um reality e um documentário, entre o divertido e o sério", diz ela, que usou o projeto 'Check Mate', período de trabalho intenso com o lançamento de um clipe por mês, como narrativa do presente ao intercalar os bastidores dessa fase com depoimentos de familiares e amigos sobre o seu passado.

Segundo Anitta, a série vai exibir do íntimo ao mais sério e não trará surpresas só para quem não a conhece. Embora esteja exposta o todo tempo, a cantora garante que os fãs ficarão surpresos ao ver coisas que não foram divulgadas durante o 'Check Mate'. Para alguns, também será uma novidade acompanhar sua versão empresária, que gere uma equipe usando o WhatsApp e precisa pegar pesado nos áudios de vez em quando.

"Vão me ver chorando, estressada, feliz, apaixonada, com a minha família, de várias formas", conta. Determinada a não esconder nada do público, Anitta revela que a série não ficou pronta no período previsto porque as gravações foram paralisadas por quatro meses, período em que sofreu de depressão e não conseguiu lidar com as câmeras.

"A gente vai abordar esse assunto de um jeito superficial porque na época eu não filmava, mas gravei um depoimento falando que as pessoas não pensam que os famosos passem por isso, expliquei o motivo para eu ter ficado assim e contei o que eu fiz e pensei para melhorar", explica.

Além da depressão, outro momento delicado vivido pela artista durante essa fase foi o divórcio com o empresário Thiago Magalhães. Segundo ela, o ex-marido, que é muito reservado, não queria aparecer nas filmagens no início e acabou cedendo com o tempo. O fim do relacionamento, porém, será abordado apenas na segunda temporada para deixar o público curioso.

"Eu não quis editar nada, tudo ficou como ficou porque, mesmo gravando só até o Carnaval, eu segui tendo câmera comigo pensando no futuro, para criar aquela expectativa", diz, afirmando ter seguido uma estratégia de sua equipe ao não liberar tudo e já coletar material para cavar a segunda temporada do seriado que aumentará sua visibilidade.

A VIDA COMO ELA É

Espontânea, Anitta quis que as pessoas sentissem verdade em sua série e diz que em várias gravações apareceu sem maquiagem, com o cabelo desarrumado, falando bobagens com a família. Para ela, isso acabou sendo um diferencial ao comparar seu produto com outras séries do formato porque os brasileiros têm um jeito mais divertido de contar uma história.

"Quando eu conto alguma coisa da minha vida para a minha mãe e meu pai, a gente fala de coisas muito pessoais. E, internacionalmente, as pessoas não se abrem tanto. Aqui a gente fala de fezes, a gente fala de tudo um pouco (risos)", diverte-se.

Ainda em tom de brincadeira, a cantora diz que, se soubesse antes que ficaria solteira em tão pouco tempo, teria se arrumado mais para aparecer em frente às câmeras, mas agora já foi. "Em alguns episódios, eu apareço bem destruída. Não deixei de registrar alguma coisa por não estar glamourosa".

Sem se preocupar com os julgamentos, Anitta ainda conta que não deixou de mostrar seus momentos de fraqueza ou nervosismo porque é humana, entende que todo mundo tem defeito e é importante o público conhecer esse outro lado dos artistas. Para ela, que sofreu pressão para declarar seu voto durante a campanha eleitoral, as pessoas opinam sobre a sua vida mostrando muito ou pouco, e esse é um caminho sem volta.

"A gente está em um momento do país em que todo mundo está à flor da pele. Ou você é mais ou você é menos. Foi até pensando nisso que eu fiz esse novo trabalho (clipe de 'Não Perco o Meu Tempo', em que aparece beijando homens e mulheres). Quando a gente vê diferentes tipos de relações, as pessoas pensam que têm que debater, discutir. E isso deve acontecer, mas também é importante lidar como algo natural. No clipe, consegui isso, o assunto já não foi quem eu beijei e sim a quantidade. A ideia é fazer as pessoas pensarem e mostrar que todo mundo pode pensar diferente sem precisar se odiar por isso", diz.

UM PASSO DE CADA VEZ

Aos 25 anos, a artista é bem pé no chão e acredita que o segredo para o sucesso está em trabalhar duro, sem se precipitar ou comer pelas beiradas. Há pouco tempo, por exemplo, ela diz que recebeu um convite para atuar em um filme e preferiu recusar a proposta porque ainda não se sente preparada para esse tipo de trabalho.

"Eu ia ter que ficar em Nova York por uns meses e isso ia influenciar, obviamente, a minha carreira de cantora. Mas também ia me colocar em um patamar que eu nunca havia pensado. Não sei se era a hora. Acho que, para isso, eu já teria que estar em uma zona de conforto, e eu ainda não estou em um momento como cantora que posso dizer que já fiz de tudo", defende.

Embora tenha realizado o sonho de levar o funk para fora do Brasil e já seja conhecida pela crítica internacional, Anitta diz que ainda tem planos ligados à carreira e diariamente busca motivos para acordar motivada, seguindo em frente. O que muda, agora, é que ela não está tão focada em números e metas.

"Tudo que eu conquistei com essa idade, achei que só conseguiria com 35, sei lá, daqui a 10 ou 15 anos, então não fico projetando muito para não cobrar demais de mim. As pessoas pensam que é fácil, mas tem que trabalhar muito, levar muita porta na cara. Vocês vão ver na série que tem dia que eu falo que vou desistir de tudo e depois que me acalmo volto com tudo para o trabalho", desabafa a estrela.

*Correspondente em São Paulo

Galeria de Fotos

Anitta na coletiva de imprensa do 'Vai Anitta!', da Netflix Divulgação/Netflix
Anitta André Nicolau/Netflix
Anitta na coletiva de imprensa do 'Vai Anitta!', da Netflix Divulgação/Netflix
Anitta na coletiva de imprensa do 'Vai Anitta!', da Netflix Divulgação/Netflix
Anitta na coletiva de imprensa do 'Vai Anitta!', da Netflix Divulgação/Netflix
Anitta na coletiva de imprensa do 'Vai Anitta!', da Netflix fotos Divulgação/Netflix

Comentários

Últimas de Diversão