Roberto Carlos - Estevam Avellar/TV Globo
Roberto CarlosEstevam Avellar/TV Globo
Por Gabriel Sobreira

Rio - A banda toca as primeiras notas de 'Detalhes'. Roberto Carlos, 77 anos, entra no palco, e a plateia aplaude e grita efusivamente. A música e a euforia cessam. O Rei respira fundo e, à capela, canta: "Detalhes tão pequenos de nós dois/ São coisas muito grandes para esquecer / E a toda hora vão estar presentes / Você vai ver". No piano, o maestro Eduardo Lages dá os primeiros acordes e a música segue. Mais aplausos e gritos, e assim começa o especial 'Roberto Carlos: Muito Romântico', que a Globo exibe sexta-feira, às 22h25, gravado direto dos Estúdios Globo, com participação de Marina Ruy Barbosa, Michel Teló, Zizi Possi, Alejandro Sanz e Dudu Braga.

"Boa noite, que prazer rever vocês aqui no meu especial de fim de ano, que maravilha ter vocês aqui nessa plateia e nesse mundo da TV. Obrigado por tudo, por esse carinho, que me alimenta profundamente, com certeza", agradece Roberto Carlos.

Na sequência, as canções 'Se Você Pensa' e 'Como Dois e Dois' antecederam a parceria com Michel Teló, que cantou junto com Roberto 'Caminhoneiro' e também 'Humilde Residência', um dos sucessos de Teló. "A Thaís (Fersoza, mulher de Teló) cantava 'Como É Grande o Meu Amor por Você' toda noite antes de Melinda (filha do casal) dormir. Um dia, minha filha falou: 'Papai, canta a musiquinha do amor'. E pede sempre, agora", conta Teló antes da apresentação. Essa é a segunda vez do cantor no palco com o Rei ele participou do especial em 2012.

PÉ DE VALSA

Na música 'Humilde Residência', quem roubou a cena foi Roberto Carlos, que não perdeu tempo e puxou para junto de si uma dançarina cheia de gingado, que sambava ao lado dele, e juntos dançaram enquanto ele segurava a cintura da moça. A plateia foi ao delírio.

"Falar de amor, eu acho que esse é o meu negócio mesmo. Acho que já nasci falando de amor", avisa o Rei, que instantes depois canta 'O Portão' e 'Proposta'. Em seguida, foi a vez de Alejandro Sanz subir ao palco. "Eu treinei todo dia o meu espanhol, e ele chega aqui e fala português", brinca Roberto. "É um prazer para mim estar aqui com você e vocês (público). É um sonho desde que sou criança poder cantar com você", derrete-se o espanhol. Alejandro apresentou 'Esa Mujer', single lançado este ano em dueto com RC, e depois cantou 'No Tengo Nada', nova música dele.

COMÉDIA

Na sequência, Roberto cantou 'Você Em Minha Vida', antecedendo o dueto com Zizi Possi. Neste encontro, o bom humor do cantor também roubou a cena. O Rei brincava com os erros dele e até mesmo com o próprio cabelo. No palco, ele confidenciou para Zizi que aproveitava uma luz no alto que projetava a sombra dele na frente do palco e assim conseguia ver que o seu cabelo estava ou não nos conformes. E Zizi emendou: "Caramba, você é uma figura mesmo. Por que você falou isso? Agora vou ficar olhando".

CABELO

Essa foi a deixa para que Roberto Carlos elogiasse o cabelo da cantora, que disse que era liso demais. Foi quando o cantor revelou: "O meu é com progressiva", o que arrancou risos de todos na plateia. "De anteontem. Já estava ficando meio sarará (risos). Na Jovem Guarda, a gente fazia touca de todo jeito. Nosso sonho naquela época era que existisse progressiva de hoje. Quando apareceu a progressiva, por que não foi na época da Jovem Guarda. Queria tanto ter o cabelo do Paul McCartney", contou ele, para alegria geral.

Quando a cantora pediu para diminuírem o retorno do som dela, Roberto Carlos brincou. "Depois do seu pedido, eles (produção) atenderam e melhorou o meu retorno também", disse, aos risos. Os dois cantaram 'A Paz' e 'Non Ti Scordar Di Me'.

MARINA RUY BARBOSA

Roberto ainda cantou 'Ilegal, Imoral ou Engorda', 'Romântico' e dedicou 'Menina' para Marina Ruy Barbosa, que da plateia cantou a música a plenos pulmões. Essa foi a deixa para que a atriz subisse ao palco para soltar a voz com o Rei na canção 'Na Paz do Seu Sorriso'. A ruiva foi se soltando aos poucos e mostrou segurança ao cantar ao lado do ídolo. "Estou tão emocionada. Queria que esse momento se congelasse. Certamente, esse é um dos dias mais emocionantes e mais importantes da minha vida", contou ela, comovida, antes de deixar o palco fazendo uma dancinha sexy ao som de 'Negro Gato'.

"Roberto Carlos Braga Segundo, que depois ele adotou o apelido de Dudu. Não sei por quê (risos). Nessa fase da minha época de roqueiro, continuo sendo, de uma outra forma. Este ano, meu filho com sua banda faz parte deste especial, e isso para mim é uma emoção que não dá para explicar", anunciou o Rei a apresentação ao lado do filho, Dudu Braga, e da banda RC Na Veia. "Apesar das pessoas me conhecerem como segundinho, eu sou o primeirinho como fã do meu pai", diz Dudu, que do repertório do pai gosta mais de 'Olha', 'Todos Estão Surdos' e 'Eu Sou Terrível'.

No especial, eles cantaram na versão rock as músicas 'Quando', 'Lobo Mau', 'É Proibido Fumar' e 'Eu Sou Terrível'. "Para mim é uma honra cantar com a banda do meu filho. Na verdade, o Dudu é que é meu grande ídolo", resumiu o pai, orgulhoso, levando o filho às lágrimas e emocionando toda a plateia. A apresentação encerrou com uma sequência de 'Não Vou Ficar', 'Todos Estão Surdos' e 'Jesus Cristo', esta embalando a tradicional e sempre aguardada entrega das rosas.

Você pode gostar
Comentários