Rômulo Arantes Neto - Reprodução / Instagram
Rômulo Arantes NetoReprodução / Instagram
Por BRUNNA CONDINI

Rio - O Mauro César de 'Espelho da Vida' é um vaidoso e famoso ator de TV, que curte os holofotes e muita mídia ao redor. Mas seu intérprete, Rômulo Arantes Neto, pouco se identifica com essa necessidade 'de aparecer' a todo custo do personagem. "Sou reservado, prefiro não me expor mais que o necessário", diz o ator, que na verdade, está acostumado a exposição desde muito cedo. Ele é filho do nadador e ator Rômulo Arantes, que morreu em um acidente com ultraleve em 2000.

Sobre o desfecho da trama de Mauro César no folhetim, que termina no próximo mês, Rômulo pouco sabe, mas torce por um final — pelo menos em relação à vida amorosa — menos intenso para o ator pop. "Não posso adiantar muito, mas o que imagino pra ele é uma mudança de vida. Imagino que vá viver uma fase estável, romântica e mais madura com uma de suas musas", diverte-se ele, referindo-se ao envolvimento do seu personagem com Gigi, da atriz Carla Diaz, e também com a famosa Mariana, vivida por Kéfera Buchmann.

O ator de 31 anos está solteiro e, apesar de discreto, garante não se incomodar com a curiosidade em relação à sua vida pessoal. "O que incomoda é quando não se tem educação, senso de oportunidade. De resto, sou receptivo ao máximo", diz.

Heranças

As semelhanças e afinidades com o pai vão além do tipo físico e da vocação artística. "Sempre pratiquei esportes, isso foi algo que aprendi com ele, e também com a minha mãe (Adriana Junqueira)", conta o carioca que vive postando em suas redes sociais momentos surfando ou praticando jiu-jitsu.

Rômulo Arantes Neto tinha 12 anos quando o pai, Rômulo, sofreu o acidente fatal, dois dias antes de completar 43 anos. "Tenho muitas lembranças dele. Tudo que ele me ensinou fez toda diferença na vida. Ele conseguiu passar valores muito importantes", lembra o ator, que diz ser muito ligado à família. "Mas, ao mesmo tempo, sou superindependente. O ariano gosta de voar, mas ao mesmo tempo gosta de aterrissar num solo seguro e de amor".

Beleza e desafios

O desempenho como Mauro César tem agradado e os belos atributos físicos do ator, também. Tido como bonito, simpático e gente boa, Rômulo tem sido elogiado em seu Instagram. E ele garante manter a boa forma suando a camisa mesmo. "Sempre pratico esportes e gosto muito de mesclar com um pouco de musculação quando sobra tempo. Também me alimento bem, na medida do possível, porque moro sozinho e tenho preguiça de cozinhar", confessa.

O esforço é para curtir o que vê no espelho? "Acho importante se olhar no espelho, se encarar e não ter vergonha, medo ou qualquer sensação negativa. Procuro fazer por onde curtir cada vez mais o que vejo", diz, com franqueza.

Com 12 anos de trajetória — começou a carreira em 'Malhação', em 2007 —, ele pretende explorar facetas diferentes como ator. E revela o sonho de interpretar dois grandes personagens biográficos nas telas. "O Senna (Ayrton) e o Pepê, pois são dois grandes ídolos com quem me identifico muito. Quero fazer papéis emocionalmente fortes", diz Rômulo, que depois da trama das 18h, também quer um pouco de sombra e água fresca. "Vou tirar umas férias, e depois participar de um filme e continuar a pré-produção de uma peça".

Você pode gostar
Comentários