Marcos Mion fala das novidades de 'A Fazenda 11', que estreia nesta terça na Record

Apresentador conta o que aprendeu com sua primeira edição no comando e diz que não participaria do reality por causa dos filhos

Por BÁRBARA SARYNE

Marcos Mion
Marcos Mion -
Rio - A 11ª edição do reality 'A Fazenda' estreia hoje, às 22h30, e a expectativa é a melhor possível. Após o sucesso da temporada passada, em que o programa venceu a Globo em vários episódios, Marcos Mion e o diretor Rodrigo Carelli começam a nova empreitada já com gosto de vitória.
Embora acreditem que o "fogo no feno" esteja garantido com os participantes selecionados, a responsabilidade também aumenta diante de tanta repercussão. "Na minha primeira temporada, a gente experimentou muitas coisas. Este ano, a gente já tem mais propriedade de saber como seguir, o que funcionou e o que não funcionou", afirma Marcos Mion.
Antes de comandar a 'Fazenda', o apresentador achava que seria mais fácil lidar com o público, mas teve de aprender a encarar os haters na internet. No ao vivo, ele também passou por uma "prova de fogo" com uma pane em dia de votação. Para não precisar cancelar o que já estava programado, Mion entrou na sede da 'Fazenda' e quebrou o protocolo comandando uma formação de roça cara a cara com os participantes.
Desta vez, o artista já se vê mais preparado para esses sufocos e até mesmo para lidar com os comentários negativos da internet. "Estou em todas as redes sociais desde quando elas começaram e achava que já sabia de tudo. Aí o Carelli falou para eu ter calma, que não era bem assim. E vi que realmente é uma insanidade. As pessoas acham que tudo é manipulação. Os seguidores multiplicam. As opiniões são muito diferentes", observa.
Apesar de garantir que o programa contará com novidades, a dinâmica do jogo parece não ter sido afetada. Em conversa com a imprensa, Rodrigo Carelli apenas adiantou que a baia, local onde três peões são enviados para passar uma semana sem luxo, terá protagonismo ao longo da nova edição. O que será que eles vão aprontar por lá?
O impacto da 'Fazenda 10'
Se você não acompanhou a edição de 2018, certamente viu algum meme do reality nas redes sociais. A 'Fazenda' de Ana Paula Renault, Gabi Prado, Nadja Pessoa e o campeão Rafael Ilha bombou! O que muita gente nem imaginava, porém, é que aquela poderia ter sido a última 'Fazenda' da história.
Segundo Marcos Mion, o contrato da emissora com o formato venceu no ano passado. Com o boom de 2018, porém, os diretores correram para renovar o contrato do programa por mais três anos. Todos eles, inclusive, com a apresentação do tão elogiado Mion.
Além da correria nos bastidores, a direção garante que houve correria no mercado publicitário. Esta temporada já estreia com mais patrocinadores que a edição passada. Quem diria?!
Sem ficar engessado
Mesmo com toda a moral que ganhou após seu desempenho no reality rural, Mion não sonha em mudar de emissora — pelo menos é isso o que ele diz. "Meu foco é totalmente aqui. Amo apresentar 'A Fazenda' e isso fica muito nítido quando estou no ar", afirma ele.
O único ponto negativo dessa nova fase, segundo Mion, é ficar seis meses fora do ar depois que o programa acaba. Ele conta que bate angústia, saudade de ter uma equipe para tocar um programa semanal, como fazia na época em que comandava o 'Legendários'.
"Fui dormir com uma equipe de 60 pessoas e acordei sem nada. Foram 8 anos convivendo com essas pessoas o dia inteiro. De lá para cá, várias coisas aconteceram, e eu quis me posicionar, mas não tive mais meu palco", lamenta o artista, que não pretende ficar "engessado" apenas com um formato.
Aos jornalistas presentes na coletiva de imprensa em Itapecerica da Serra, onde os participantes ficam confinados, Mion revelou que apresentou o projeto de um novo programa para a Record, e a diretoria da casa aprovou, mas ele ainda não sabe dizer porque ficou engavetado. "A minha parte eu fiz. Talvez estejam guardando para o ano que vem", alfinetou.
Questionado sobre o fim do 'Legendários', Mion diz que não guarda mágoas pelo fim da atração. Ele entende que o programa acabou na hora certa. "Foi uma decisão minha em conjunto com a emissora. A gente tem muito orgulho. Dá para ter mais orgulho do que ter apresentado um programa que um monte de gente quer de volta? Todo post que faço as pessoas comentam, muitos artistas fazem 'tbt' com o 'Legendários'. É impressionante", valoriza.
De acordo com Mion, a possibilidade de um dia voltar com o programa de auditório é real. "Todo mundo tem carinho e até a direção da Record quer que volte. Mas naquele momento estava desgastado. Foram muitos anos direto. Não estava rendendo comercialmente. A troca do dia (de sábado para sexta-feira) foi até uma tentativa de manter o programa no ar para trazer mais anunciantes, mas não foi o suficiente", avalia.
Já em ritmo de 'A Fazenda', Mion afirma que não participaria do reality por causa dos filhos, mas se tivesse a oportunidade no passado certamente transformaria sua fazenda na melhor temporada da história. "Não consigo ficar um dia longe das crianças. Mas se o convite tivesse acontecido lá atrás, na época da MTV, no começo da minha carreira, acho que teria entrado para botar fogo no feno", diz ele, aos risos.
OS 'POSSÍVEIS' FAZENDEIROS:
HARIANY ALMEIDA, Ex-BBB
DIEGO GROSSI, Ex-BBB
DRIKA MARINHO, Ex-'Power Couple'
LUCAS VIANA, Ex-'You Are The One Brasil'
TATI DIAS, Ex-'De Férias com o Ex'
BIFÃO, Ex-'De Férias com o Ex'
ARICIA SILVA, ex-panicat e modelo
ANDRÉA DE NÓBREGA, Ex-mulher de Carlos Alberto de Nóbrega
VINY VIEIRA, Humorista e cantor
RODRIGO PHAVANELLO, Ator
PHELLIPE HAAGENSEN, Ator
GUILHERME LEÃO, Modelo
NETTO RODRIGUES, DJ
SABRINA DE PAIVA, Miss São Paulo
THAYSE TEIXEIRA, Influenciadora digital
TÚLIO MARAVILHA, Ex-jogador

Galeria de Fotos

Marcos Mion Divulgação
Marcos Mion estará à frente, mais uma vez, do reality 'A Fazenda' EDU MORAES
Marcos Mion Divulgação/Antonio Chahestian
Marcos Mion Divulgação/Antonio Chahestian

Comentários