Mais Lidas

Bairro de Vila Isabel comemora 147 anos com grande festa

Evento acontecerá nos dias 27, 28 e 29 deste mês e terá atrações culturais, gastronomia e serviços sociais como emissão de documentos e consultas médicas

Por O Dia

Rio - Um dos mais emblemáticos bairros do Rio de Janeiro e reduto da tradição da boemia na zona norte da cidade está fazendo aniversário. Estamos falando de Vila Isabel que estará em festa nos dias 27, 28 e 29 de setembro. E para comemorar, a Superintendência da Grande Tijuca organizou uma festa regada a atrações culturais, muita música e serviços sociais. E a criançada não fica fora desta, pois uma divertida área de lazer estará montada.
“O evento terá diversão para toda a família e só temos a agradecer o apoio dos envolvidos, tanto da iniciativa pública quanto da privada, para a realização desta festa. Venha para Vila Isabel e participe desta comemoração no bairro de Noel. Para a Superintendência, é um enorme prazer comemorar o aniversário deste bairro que tem tantas histórias boas para contar”, diz o superintendente Hugo Leal.

A festa começa na sexta-feira (27), com muita música, atração cultural e gastronomia. Abrindo a programação de sábado (28), uma grande ação social, que acontece das 10h às 14h, com diversos serviços da iniciativa pública e privada. Entre os itens oferecidos estão identificação civil com o Detran, isenção de documentos com a Fundação Leão XIII, orientação jurídica, aferição de pressão e medição de glicose, sorteio de consultas grátis da inciativa privada, avaliação oftalmológica, atendimento ao idoso, orientação de saúde bucal, exame de vista, entre outros. Para a retirada de documentos, serão necessários: original e cópia da identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e 02 fotos 3x4, este para a carteira de identidade.
E como em toda festa de aniversário, não pode faltar o tradicional "Parabéns a Você", que será às 11h. Em seguida, muitas atrações no palco, dentre elas, apresentação do protótipo da escola mirim Herdeiros da Vila, além da gastronomia.
Já no domingo, o clima de festa começa ao meio dia e vai até as 21h. Música e atração cultural não vão faltar na terra de Noel. O evento acontecerá no Bouvelard 28 de Setembro, entre as Ruas Duque de Caxias e Souza Franco.
Alguns nomes já estão confirmados para participar do evento. São eles: Herdeiros da Vila; Juju Ferreirah; Coral e Dança Criativa do projeto 3ª Idade Saudável do Shopping Boulevard; Movimento Cultural Black Soul Charme; Grupo Chegando de Surpresa da Comlurb; Orquestra Ação Social pela Música; Edmon Costa; Cinturão do Charme; Cia Teatral Trupe da Arte; Grupo Arte em Cena; Matheus Porto e Welder Rosa.
PROGRAMAÇÃO
Sexta (27)
14h às 22h - shows e gastronomia

Sábado (28)
10h às 14h - ação social
14h às 22h - apresentação do protótipo da Herdeiros da Vila, atração cultural, shows e gastronomia

Domingo (29)
12h às 21h - atração cultural, shows e gastronomia

Serviço:
Festa 147 anos da Vila Isabel. Bouvelard 28 de Setembro, entre as Ruas Duque de Caxias e Souza Franco.  
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários