Kaysar foi eleito Ator Revelação
 - Fabio Rocha / TV Globo
Kaysar foi eleito Ator Revelação Fabio Rocha / TV Globo
Por Juliana Pimenta

Não há como discordar, 2019 foi dele. Aos 30 anos, Kaysar Dadour conquistou muito mais do que havia sonhado. Sucesso em 'Órfãos da Terra', o ator sírio foi vencedor do Troféu Domingão de Melhores do Ano na categoria Ator Revelação. "Não estou acreditando como minha vida mudou. Agradeço a cada um que me acolheu", diz o ator, emocionado, que credita o sucesso da novela à sua equipe e à boa abordagem de temas delicados.

"Tive apoio do elenco, da produção e da direção. Sou grato a todo mundo. A chave dessa novela foi a empatia. Mostrar que o refugiado é um ser humano, é uma pessoa que tinha uma vida e teve que deixar tudo para trás. O refugiado não é um lixo. O objetivo dele não é estragar o país dos outros e, sim, ter paz, amor e uma nova vida porque infelizmente ele saiu da terra dele obrigado", destaca Kaysar, que completa com uma observação triste, mas pertinente. "Agora, enquanto eu estou falando, tem um refugiado fugindo da Síria, um refugiado morrendo e muita gente julgando e xingando ele".

Carreira de ator

Mas, por sorte, o destino do ator vem se desenhando de forma bem diferente. Além do reconhecimento pela novela, Kaysar está fazendo sua estreia nas telonas do cinema com um papel de destaque no longa 'Carcereiros'. "Acho que o cinema brasileiro merece um filme assim. Os efeitos, tiros, as cenas de ação, tudo isso parece um filme de Hollywood! E o Rodrigo me ajudou muito durante as filmagens. Ele é realmente um grande ator, e quem dera um dia eu chegar a ser um pouquinho igual a ele, seria um sonho!", elogia.

Para compor o terrorista Abdel, Kaysar conta que usou momentos difíceis de quando era refugiado. "Foi quando estive entre a Síria e a Ucrânia. Passei muitas dificuldades. Infelizmente, tem muita gente que descarrega em cima de mim com palavras e com a força física. Eu voltei no passado nas minhas memórias e lembrei de várias coisas de como as pessoas me xingavam, gritavam comigo, e trouxe para o personagem", confessa.

Mas Kaysar ainda não se dá por satisfeito. "Eu quero estudar muito! Estou fazendo aulas de português e fonoaudiólogo. Quero fazer mais preparações e estudar mais, mais e mais. E, se Deus quiser, conseguir mais novelas, séries e filmes", avisa.

Fora da casa

Aliás, até o ano passado, quando participou do 'Big Brother Brasil 18', Kaysar não pensava em ser ator. "Quando cheguei ao 'BBB', eu só queria entrar, ganhar o prêmio e trazer minha família para o Brasil. Nunca imaginei que iria acontecer isso tudo na minha vida. Sou muito grato ao programa. Virar ator foi uma consequência. O 'BBB' abriu caminho para todo mundo lá", destaca o artista novato, que ainda mantém relação com alguns colegas do reality show da Globo.

"Tenho muito contato com várias pessoas ainda, como a Paula, o Breno, o Diego, o Viegas e o Caruso principalmente. Cada um foi para um lugar, mas essas pessoas são as que eu falo mais", revela.

Pé de valsa
Publicidade
Como se não bastasse, Kaysar também se destacou na dança. O ex-BBB é, ao lado de Dandara Mariana e Jonathan Azevedo, finalista do 'Dança dos Famosos'. Ansioso para a decisão, no próximo domingo, o próprio ator se surpreende com a sua trajetória. "Eu não imaginei que ia fazer esse sucesso. Tenho uma parceira muito boa, ela (Mayara Araújo) tem muita paciência comigo. Quando coloco uma coisa na cabeça, eu quero fazer até o final", conta o ator, que sempre foi apaixonado por dança.
"Qualquer música que escuto, já fico rebolando. Quando comecei a dançar, eu me apaixonei pela dança e até quero fazer aulas profissionais mais para frente quando terminar a competição. Quero muito continuar a dançar!", diz.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários