Namorando há três anos e meio, a atriz Carol Macedo, 26 anos, diz que ela e o companheiro, o empresário Rafael Eboli, 37, são bem tranquilos quando o assunto é casamento. "Claro que temos o desejo de casar, mas como tudo em nossa vida, é algo que deixamos acontecer pois sabemos que irá rolar no momento certo", conta a intérprete de Inês em 'Éramos Seis', da Globo.
CASÓRIO NA NATUREZA
A atriz lembra que quando era adolescente, até tinha mais vívido o sonho de subir ao altar. Ela imaginava como seria toda a cerimônia, o vestido e a festa. Hoje sou mais tranquila e gosto de viver mais no presente", diz. Contudo, ela não abre mão de uma coisa. "A única certeza que tenho é que, quando acontecer, será um casamento ao ar livre (em alguma fazenda ou sítio), pois tenho uma ligação muito forte com a natureza", detalha, animada.
Na novela das 18h, Inês (Carol) namora Carlos (Danilo Mesquita) e, na próxima semana, colocará o rapaz contra a parede para que eles marquem logo o enlace. Contudo, uma bala perdida ceifará a vida do rapaz e levando desespero à jovem moça.
"A morte de Carlos deixara Inês sem chão. Por mais que o relacionamento deles estivesse passando por um período um pouco complicado, ele é e sempre será o verdadeiro amor da vida dela. As cenas serão muito tristes e muito reais. Quando recebi o texto fiquei desolada, então preparem os lencinhos", avisa Carol, aos risos.
AVANÇOS
Para a atriz, essa cobrança da sociedade sobre casamento está enraizada em nossa cultura. Ela afirma que antes era mais comum para a mulher ter como função obrigatória casar e ter filhos. "Hoje, com a mulher cada vez mais ativa em diferentes áreas, conquistando o seu espaço, e dando voz aos seus desejos, estamos avançando para cada vez mais quebrarmos esse estereótipo", defende.
INÊS E ALFREDO
Ainda na trama, Carol diz que para superar a morte de Carlos, Inês e Alberto (Nicolas Prattes), irmão de Carlos, ficarão próximos. "Desde a infância o Alfredo mexe com ela. Diria que é a paixão, que claro, vem a ser muito diferente do amor que ela sente pelo Carlos. Sabemos que em um momento de fragilidade tudo pode acontecer", sugere Carol Macedo.