'Estação N' é uma plataforma online com atividades imersivas que se passam em uma nova galáxia e une o conceito de feira de ciências ao mundo lúdico das séries e filmes favoritos das crianças - Divulgação
'Estação N' é uma plataforma online com atividades imersivas que se passam em uma nova galáxia e une o conceito de feira de ciências ao mundo lúdico das séries e filmes favoritos das criançasDivulgação
Por O Dia
Rio - A Netflix lança em outubro a "Estação N - A Feira de Ciências da Netflix". No projeto, crianças de todas as idades e suas famílias poderão explorar os universos de suas séries e filmes favoritos enquanto brincam e aprendem com experimentos científicos e atividades imersivas. O projeto foi inspirado em Fei Fei, a menina sonhadora do filme "A Caminho da Lua", que com toda a sua criatividade e determinação construiu um foguete para chegar ao satélite.
A "Estação N" será um jeito especial da plataforma de streaming de comemorar o mês das crianças, neste ano que ofereceu tantos desafios para pais e filhos por conta da pandemia de coronavírus. A plataforma online interativa terá como cenário o espaço sideral e 12 planetas em 3D e 360 graus, cada um representando um título original Netflix. São eles: Mundo Mistério, Julie and the Phantoms, Criando Dion, Enola Holmes, Go! Go! Cory Carson, Super Monstros em Ação, Motown Magic, Carmen Sandiego, Jurassic World: Acampamento Jurássico, O Chefinho, Klaus e o filme inédito A Caminho da Lua.
Publicidade
Ao clicar no planeta escolhido, os aventureiros galáticos da Estação N vão encontrar diferentes experiências relacionadas aos títulos. Todas elas com instruções para serem reproduzidas em casa, a partir de objetos e materiais do cotidiano, como em uma verdadeira feira de ciências. Um divertido exercício de curiosidade sobre como as coisas funcionam e por que existem, respondendo àquelas perguntas que as crianças tanto fazem, como "quando?", "onde?", "quem?" e o famoso "por que?".
A Estação N oferecerá mais de 40 atividades com música, culinária e histórias para que a imaginação voe longe e as crianças abracem o mundo de possibilidades ao seu redor.