Tainá Müller vive a destemida Verônica - Suzana Tierie / Netflix
Tainá Müller vive a destemida VerônicaSuzana Tierie / Netflix
Por TÁBATA UCHÔA
Rio - A série "Bom Dia, Verônica", que estreia na Netflix no dia 1º de outubro, promete deixar muita gente em casa fazendo maratona na próxima quinta-feira. Baseada no livro homônimo do autor Raphael Montes e da criminóloga Ilana Casoy, a trama conta com nomes de talento e com uma história envolvente, que traz à tona temas importantes como relacionamentos abusivos, violência doméstica e corrupção policial. O DIA já assistiu a série, a convite da Netflix, e pode garantir: vale muito a pena!
Na trama, a doce Tainá Müller mostra toda sua força em um papel bem diferente dos que estamos habituados a vê-la. A atriz vive Verônica, uma acelerada e destemida escrivã da Delegacia de Homicídios que luta para conciliar a carreira e a vida familiar. Ao tentar ajudar mulheres vítimas de algum tipo de abuso, Verônica acaba esbarrando no machismo típico de locais como delegacias, em que muitas vezes a vítima é colocada em situações vexatórias ao tentar prestar uma queixa, e também na corrupção policial.
Publicidade
Camila Morgado e Eduardo Moscovis vivem, respectivamente, Janete e Brandão - Suzana Tierie / Netflix
Camila Morgado está perfeita no papel de Janete, uma mulher acuada e praticamente enclausurada pelo marido, o coronel da PM Brandão, vivido de forma espetacular por Eduardo Moscovis. É impossível não se identificar e torcer para que Verônica consiga ajudar Janete a se livrar de seu marido abusador. O ritmo da série é ágil e o telespectador se depara com muitas reviravoltas, cenas de tirar o fôlego e também com muita violência. Daí a classificação indicativa para maiores de 18 anos.
Publicidade
O imaginário do público pode estar acostumado aos seriais killers estrangeiros, mas a trama consegue entregar um assassino em série bem brasileiro e muito crível. O final da temporada tem cenas chocantes e que, certamente, vão deixar o telespectador com gostinho de quero mais. Só resta torcer para que venha aí uma segunda temporada.
Camila Morgado como Janete em 'Bom Dia, Verônica' - Suzana Tierie / Netflix
Publicidade
Eduardo Moscovis vive o assassino em série Brandão - Suzana Tierie / Netflix