Laila Garin - Daryan Dornelles
Laila GarinDaryan Dornelles
Por Juliana Pimenta
Rio - As casas de show estão reabrindo aos poucos no Rio e, com isso, surgem novas opções de lazer para o fim de semana. No teatro Prudential, na Glória, a atração do final de semana é o show ao ar livre de Laila Garin, que canta músicas do repertório de Elis Regina. Conhecida por seus trabalhos como atriz - mais recentemente como a Comandante Marcela, na série ‘3%’, da Netflix -, a baiana comemora a oportunidade de voltar a entoar os sucessos de um dos maiores ícones da música brasileira.

“Poder usar o repertório de Elis é um privilégio porque ela foi uma grande garimpeira de pérolas. Ela revelou grandes compositores. Todo o repertório de Elis é de obras primas. E toda obra prima parece que é tão perfeita que alimenta a gente. Parece que são mensagens dos deuses para a gente. Então a gente aprende muito com a letra das músicas, com a harmonia, a melodia. A gente se emociona, a gente se sente vivo. Então, poder fazer o repertório de Elis Regina é fazer mais do que entretenimento, diversão, é reacender o sentido da vida, que é a função da própria arte”, defende Laila, que já interpretou Elis no teatro e vê esse movimento como a valorização da memória, história e cultura brasileira.

Galeria de Fotos

Laila Garin Daryan Dornelles
Laila Garin Daryan Dornelles
Laila Garin Daryan Dornelles


“Elis era muito conectada ao que estava acontecendo no país, então a trajetória dela está ligada à história. Quando a gente revisita essa obra, a gente revisita a história da Brasil e revisita grandes mestres como Aldir Blanc, que partiu esse ano”, completa a artista que se apresenta sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 18h (Ingressos: a partir de R$ 50).

Novo modelo

Mas, em tempos de pandemia, todo cuidado é pouco e há ainda quem não se sinta confortável para sair de casa. Pensando nisso, o teatro criou o modelo "figital", uma mistura entre as opções físicas e digitais para as apresentações. Além do show presencial, haverá, no domingo, uma live gratuita da apresentação, com transmissão simultânea pelo site do Teatro Prudential.

“Eu acho que esse formato ao ar livre é o que dá segurança para a gente agora. É a forma de estar em comunhão, em torno de uma obra de arte, para se divertir um pouco e alimentar o nosso espírito. Acho que essa é uma oportunidade que a gente tem de uma abertura aos poucos, gradual, até as coisas se estabelecerem e a vacina chegar. Acho um alento para o público e para os artistas. É o que é possível agora. E, o fato de ser híbrido e ter a live em casa é uma forma segura. Porque cada família tem uma situação, em relação à saúde, aos grupos de riscos e acho que é muito bom o teatro ter possibilitado essa transmissão ao vivo”, destaca.
Publicidade
Agenda de lives
Sexta-feira

Johnny Hooker, às 19h - no Youtube Sesc SP
Tributo a John Lennon, às 20h - no site Lennontribute.org
Pitty, às 21h - Instagram
KLB, às 21h30 - no Youtube
Sandro DJ, às 22h - no Youtube
Teresa Cristina, às 22h - no Instagram

Sábado

Gian e Giovani, às 16h30 - no Youtube
Leonardo e Luiza & Maurílio, às 18h - no Youtube
Frank Aguiar, às 18h - no Youtube
Vanessa da Mata, às 19h - no Youtube Sesc SP
Sandro DJ, às 22h - no Youtube
Teresa Cristina, às 22h - no Instagram

Domingo

Edson & Hudson e Grupo Sambô, às 14h - no Youtube
Laila Garin canta Elis, às 18h - no Site Teatro Prudential
Simone, às 18h - no Instagram
Teresa Cristina, às 22h - no Instagram