Diogo Nogueira diz que sentia falta de cantar ao vivo para as pessoas - Leo Cordeiro
Diogo Nogueira diz que sentia falta de cantar ao vivo para as pessoasLeo Cordeiro
Por Juliana Pimenta
Rio - Diogo Nogueira está de volta aos palcos e o retorno é em grande estilo. O sambista se apresenta sábado, às 22h, no Vivo Rio. “É uma sensação muito boa, apesar de estarmos em um momento tão delicado. Voltar aos palcos, com público presente, é muito emocionante e estamos fazendo isso com todo o cuidado que a pandemia pede”, conta Diogo, que revela do que mais tem sentido falta.

“Estou com muita saudade de cantar para as pessoas ao vivo, presentes, de sentir o calor e a energia do público. Ainda não será como antes, mas é uma volta, um início da volta ao normal”, argumenta.


No show de logo mais, além dos clássicos, Diogo promete mostrar canções de um novo trabalho. “Vou apresentar pela primeira vez algumas músicas que estarão no meu próximo projeto audiovisual, chamado ‘Samba de Verão’. Vou cantar músicas do meu repertório e, como não poderia deixar de ser, muitos sambas para fazer todo mundo cantar junto e sambar”, adianta o cantor.

Para a realização do show, o Vivo Rio informou que elaborou um protocolo rígido que segue todas as recomendações das autoridades sanitárias. “Os espetáculos serão realizados com lugares pré-marcados, respeitando a capacidade de 1/3 dos lugares do estabelecimento e o uso da máscara é indispensável”, informou a assessoria da casa de shows em nota.

Recuperação e cuidado

Em julho, Diogo foi diagnosticado com a covid-19. Apesar de completamente recuperado, o músico pondera sobre os riscos da doença. “Totalmente tranquilo ainda não estou, e acho que ninguém está, né? Ainda me preocupa meus amigos, minha família e minha equipe correrem o risco de pegar covid-19. Este vírus é traiçoeiro. Para algumas pessoas ele pode ser muito grave. Então, todo cuidado é pouco”, argumenta Diogo que, felizmente, conta só ter tido sintomas leves e se recuperou após um período de isolamento.

Novos formatos

Antes de poder subir aos palcos, no entanto, foi nas lives que Diogo se realizou. As transmissões ao vivo se mostraram como uma forma de conectar o artista e seus fãs. Apesar de amplamente utilizado por conta das restrições da pandemia, o sambista entende que o modelo continua sendo proveitoso mesmo com as medidas de flexibilização. “Foi um formato novo que deu super certo. É uma forma de estarmos juntos das pessoas, de trazer um pouco de alegria para todo mundo. E as pessoas puderam ter uma opção de diversão enquanto estão em casa, e também de consumir cultura durante o isolamento. É um afago pra alma. E eu acho que é um formato que veio pra ficar”, destaca.