França de Papai Noel em ação da Cidade de Deus no ano passado - Cacau Fernandes / Divulgação
França de Papai Noel em ação da Cidade de Deus no ano passadoCacau Fernandes / Divulgação
Por MH
O ex-BBB Rodrigo França fará, a partir das 10h deste sábado, uma live vestido de Papai Noel no Facebook e no Youtube da ONG Favela Mundo. Dramaturgo, ator e roteirista, França vai presentear com livros quem participar das brincadeiras online. Ele terá a companhia de Patrick, o Mágico, e do grupo de contadores de história Ih, Contei!.
"Esse é o terceiro ano que temos o prazer de ter Rodrigo França como Papai Noel e a identificação das crianças é incrível. Tivemos que adaptar a festa que estava sendo preparada para mais de 900 alunos da Cidade de Deus, Caju e Jacarezinho, mas vamos garantir, de forma on-line, uma maneira de unir as famílias nesta data tão importante. Além disso, conseguimos preservar o lado lúdico dos pequenos" afirma o fundador da Favela Mundo, Mrcello Andriotti.
Publicidade
Fundada em setembro de 2010, a Favela Mundo já passou por 12 comunidades e beneficiou 6.129 crianças e adolescentes. A ONG tem em seu currículo o reconhecimento de Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades, concedido pela ONU em 2014, no World Cities Day, em Nova York, além de representar nosso país em outros eventos nos Estados Unidos, Canadá, México, Cuba e Marrocos.
Publicidade
O projeto é patrocinado pelo ICTSI RIO, Lamsa e MetrôRio, e apoiado pelo Instituto Invepar, Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura do Rio.