Projota, Lucas Penteado e Lumena durante participação no BBB 21 - Arte: Letícia Carvalho/ Imagens: Reprodução TV Globo
Projota, Lucas Penteado e Lumena durante participação no BBB 21Arte: Letícia Carvalho/ Imagens: Reprodução TV Globo
Por O Dia
Abusos psicológicos podem acontecer de várias formas, das mais sutis até as mais abruptas. Por muitas vezes, a vítima da violência psicológica não consegue perceber que está sendo atacada. Para Dayana Abrahim, psicóloga especializada em Família e Casal pela PUC- RIO, os casos mostrados na mais recente edição do Big Brother Brasil 21, da TV Globo, ilustram formas dessa “tortura de psicológica”. A profissional acredita que esses programas “deveriam passar por uma nova avaliação do que tem de ser retratado”.

Dayana concedeu entrevista ao podcast Tá Na Rede Especial, do jornal O Dia, sobre esse tema sensível que vem tomando as redes nos últimos dias por conta do ao reality - as buscas no Google pelo tema cresceram 610% na primeira semana de exibição.
No podcast foram abordados os perigos da violência psicológica, os alertas aos primeiros sinais de que um abuso pode estar acontecendo e quais ações nós devemos tomar para remediar esse problema. Na íntegra da edição, a psicóloga analisa os comportamentos polêmicos dos participantes do reality show. A entrevista foi concedida a André Oliveira e Guilherme Pinho, integrantes da Equipe de Redes Sociais. A íntegra você confere nas principais plataformas de podcasts ou em nosso canal do Youtube.