Amanda e Bruna Griphao foram as finalistas da prova do líder; Clima era de tristeza Reprodução

Rio - A prova do líder desta quinta-feira foi marcada pelo clima de tristeza entre os brothers após a expulsão de MC Guimê e Cara de Sapato no programa ao vivo. A saída dos participantes aconteceu pelo confessionário pouco antes da realização da disputa e pegou todos os confinados de surpresa. 
Aline Wirley e Sarah Aline não participaram da dinâmica como consequência de terem sido eliminadas na última prova do líder. Dania Mendez, mexicana que está participando do intercâmbio entre o "BBB" e "La Casa de los Famosos" também não realizou a prova. 
A disputa consistia em um jogo de tabuleiro, em que pelo menos dois participantes chegariam na final. A liderança seria definida pelo maior número de pontos que cada um conseguisse. Amanda e Bruna Griphao foram as duas finalistas, mas Bruna ficou com a liderança porque fez mais pontos que a médica. 
Além da liderança, Bruna levou para casa um prêmio de R$ 100 mil e uma consultoria financeira especializada. Apesar da conquista, a sister não conseguiu comemorar a vitória e o clima entre os participantes foi de tristeza. Bruna escolheu Amanda, Aline Wirley, Fred e Dania para o grupo VIP.