Isabelle não gosta de ser chamada de índia por Rodriguinho: ’pejorativo’Reprodução

Rio - O cantor Rodriguinho se tornou o líder do "BBB 24" e, durante o programa ao vivo, nesta sexta-feira, teve que escolher três participantes que estão na sua mira para o paredão. O pagodeiro, então, escolheu Isabelle Nogueira, Davi e Beatriz. Ao se referir a Isabelle, Rodriguinho cometeu um erro e, mais tarde, foi repreendido pela sister. 
"Vou dar a pulseira para nossa índia", disse Rodriguinho. Mais tarde, Isabelle orientou o brother. "O termo índia é meio pejorativo, e o mundo está compreendendo isso agora. (O correto) É indígena ou povo originário. Índia foi quando o colonizador chegou no Brasil e quis dizer que parecíamos o povo da Índia, porque ele errou de caminho", disse a cunhã-poranga do Boi Garantido. 
Rodriguinho segurou a mão de Isabelle e disse: "Eu quero entender". O cantor também a agradeceu pela aula. "Calma! Você está aprendendo. A gente está se reeducando, em constante evolução. A partir de então, você já sabe", finalizou Isabelle.
Os internautas criticaram o pagodeiro nas redes sociais. "Rodriguinho, após o BBB não pise em Manaus nunca mais. Tá avisado, mano. Pega o beco. Não te faz de doido. 'A nossa índia' é?", disparou uma pessoa no Twitter. "Rodriguinho já chamou Isabelle de 'indiona' e agora de 'nossa índia' e se a gente apontar o racismo vai ter gente querendo minimizar isso porque o não-indígena só debate essa questão no binarismo preto e branco", disse outra pessoa. "Vem em Manaus que tu vai levar é tucumãzada, gala seca", disse um internauta.