Bonner Divulgação/TV Globo

É oficial: William Bonner está se preparando para deixar o Jornal Nacional: depois de 29 anos à frente do mais importante telejornal do país, ele anunciou nesta segunda (1º) que continuará na bancada do noticioso por mais 2 meses. Em novembro, ele será substituído definitivamente por César Tralli, que deixa o Jornal Hoje para Roberto Kovalick. O Hora 1, que abre a grade diária da rede, passa a ser comandado por Tiago Scheuer. A editoria-chefe do JN, que também era de Bonner, passará a ser de responsabilidade de Cristiana Souza Cruz.
Acabou o dinheiro
Encerrada há menos de 1 mês na TV Brasil, a novela portuguesa Sangue Oculto foi reiniciada na noite de ontem (1º). A produção, que já havia sido exibida entre outubro de 2024 e agosto de 2025, será exibida na íntegra mais uma vez, e novamente na faixa das 20h. A emissora pública está com menos verba para a aquisição de novas produções e está tendo que recorrer ao seu acervo em loop.
Fogueira das vaidades

Daniela LimaReprodução/GloboNews

Demitida da Globo há quase um mês e ainda desempregada, Daniela Lima está usando seu tempo livre para fazer uma limpa em suas redes sociais. Nos últimos dias, ela deu unfollow em todos os perfis da Globo no Instagram e aproveitou para deixar de seguir Camila Bomfim, sua ex-colega no Conexão GloboNews - Camila, por sinal, ainda segue Daniela.
Batalha judicial

TV FronteiraReprodução/TV Fronteira

A TV Fronteira de Presidente Prudente pode ter perdido a primeira batalha contra a Globo, mas não a guerra. O canal do interior de SP decidiu não se afiliar a nenhuma outra rede, mantendo apenas seus jornais locais no ar, pois irá recorrer até as últimas instâncias para retomar sua afiliação com a maior emissora do país.


É pop... a versão remasterizada da novela A Escrava Isaura, que estreou na Record nesta segunda. A emissora conseguiu fazer um bom trabalho com a inteligência artificial para melhorar as imagens e o áudio da trama, diferentemente do atentado terrorista protagonizado pelo SBT com Chaves e Chapolin.

É flop... a série E agora, quem vai ficar com a mamãe?, que entrou para a grade do SBT de forma relâmpago. A história até poderia render, mas foi transformada em mais uma produção com orçamento duvidoso e tom professoral, reciclando eternamente os mesmos cenários utilizados pelas novelas da rede há anos.