Galvão Bueno Divulgação/Band
A Canal D avisou em 16 de junho: o casamento de Galvão Bueno com a Band estava muito próximo de um divórcio. Insatisfeito com seu programa e com a estrutura da emissora, ele deverá deixar a rede no final do ano - quando muito, continuará por lá só no primeiro trimestre de 2026. O narrador, que até então dizia ter se aposentado da locução da Copa do Mundo, já está de malas prontas para o SBT, em que irá ser a principal voz do próximo mundial, que acontecerá em junho e julho de 2026.
Gabinete dos SBTistas
A mais nova movimentação de Rinaldi Faria no SBT é a criação de uma espécie de torcida organizada do SBT. Depois da experiência fracassada com influenciadores transformados em embaixadores, ele decidiu recrutar SBTistas (como se intitulam os fãs da rede) para defender a emissora nas redes sociais em troca de brindes e acesso privilegiado a futuros eventos nos estúdios da rede.
Falando em Rinaldi...
RinaldiReprodução/Redes Sociais
O superintendente é o único nome da cúpula do SBT que defende a continuidade do Aqui Agora. Mauro Lissoni, da Programação, e Leandro Cipoloni, do Jornalismo, já sinalizaram que o jornalístico é um problema para os seus respectivos setores, assim como Fernando Fischer, do Comercial, que avisou que não liberará mais um centavo para a produção.
A Fazenda vem aí
GalisteuReprodução/Record
A Fazenda 17 será oficialmente lançada pela Record hoje. A emissora convidou diversos jornalistas e influenciadores para uma experiência no confinamento da atração, em Itapecerica da Serra, e apresentará as novidades do programa em um evento que durará quase todo o dia. A Canal D estará presente e trará todos os detalhes nos próximos dias.
É pop... é impossível negar que a Copa do Mundo é a maior aquisição do SBT nesta década. Apesar dos direitos pulverizados em várias plataformas, a emissora terá uma chance de ouro (e talvez a última) de ser redescoberta pelo público com os jogos do mundial, que historicamente servem como chamariz de ibope para outros programas.
É flop... a 2ª temporada do MasterChef Confeitaria, da Band. O reality estreou com 0,7 ponto no Painel Nacional de Televisão, número que representa o pior desempenho da história do formato no Brasil. Em São Paulo, região referencial para o mercado publicitário, o programa ficou em 5º lugar na sua faixa e ficou atrás da Record News durante 48 minutos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.