Estúdios GloboDivulgação/TV Globo

A Globo não se preocupa mais com suas concorrentes na TV aberta. Nadando de braçada em todos os horários, ela passou a se dar ao luxo de não fazer estratégias diferenciadas para frear produtos que se destacam nas rivais, como A Fazenda e o Programa Silvio Santos. As poucas derrotas, cada vez mais pontuais, não tiram o sono dos executivos da rede, mais preocupados em fazer do canal uma marca também relevante no digital, em que a empresa - aí sim - tem oponentes de peso.
Parece até piada
Uma experiente assessora de imprensa tem um péssimo hábito: ela repassa mensagens de terceiros sem ler o texto antes, provocando situações constrangedoras, já que até mesmo conteúdos ofensivos são encaminhados sem nenhuma triagem. Isso já aconteceu com a Canal D em ao menos três ocasiões neste ano, mas não é um privilégio da coluna - outros veículos já relataram histórias parecidas com a mesma profissional, que não é uma unanimidade nem mesmo em sua emissora.
Estrela da Casa 3

Estrela da CasaDivulgação/TV Globo

Contrariando todos os prognósticos, a Globo dará uma terceira chance para o Estrela da Casa. O reality voltará no próximo ano, conservando o formato de sua 2ª temporada. Mesmo com o faturamento abaixo das expectativas neste ano (apenas duas cotas foram vendidas), a rede ficou feliz com o incremento de ibope do programa, e acredita que o mercado será receptivo em 2026.
Boninho na Record

BoninhoReprodução/Redes Sociais

A Record e Boninho estão muito perto de fechar a produção de um reality de confinamento no próximo ano, para o espaço até então ocupado pelo Power Couple - ou seja, com início após o fim do BBB. O anúncio só não foi feito até agora por conta do The Voice Brasil, produzido pela Disney em parceria com o SBT, já que o executivo não quer tirar os holofotes de seu atual trabalho.
É POP OU FLOP?
É pop... o The Voice Brasil, do SBT. O ibope do reality, como qualquer pessoa com dois neurônios poderia imaginar, foi ruim - os calouros do Programa do Ratinho tinham mais audiência no horário. Mas é inegável que a emissora e a Disney entregaram um produto com alta qualidade de produção, no mesmo nível das temporadas produzidas pela Globo.

É flop... a tão esperada cena da morte de Odete Roitman em Vale Tudo. Assim como em diversos outros momentos do remake, Manuela Dias entregou mais um momento apático, que deixou a desejar. A autora, no entanto, ainda assim merece elogios por conta dos comerciais com os depoimentos dos suspeitos pelo assassinato da milionária - uma excelente sacada.