Tais AraújoDivulgação/TV Globo

A Globo quebrou o silêncio sobre a confusão envolvendo Tais Araújo, Manuela Dias e o compliance da emissora. Em comunicado, a rede afirma que "tem muito orgulho do remake de Vale Tudo", que a "novela já entrou para a história da dramaturgia brasileira e é um exemplo bem-sucedido de atualização de uma grande obra do passado", e que a produção reforça "o compromisso de toda a Globo com a diversidade". Para muita gente, o texto serviu apenas para jogar mais lenha na fogueira, já que o posicionamento é bem diferente do adotado pelo canal em situações semelhantes.
A calmaria antecede a tempestade?
Também está achando tudo muito parado nas últimas semanas, caro leitor? Principalmente no que diz respeito ao SBT? O que mais se comenta pelos corredores da emissora é que a calmaria apenas está antecedendo uma grande tempestade. Muitos apostam em mais um dezembro tenebroso, com cortes em vários setores, para pagar a conta da aquisição da Copa do Mundo.
Barraco matinal

Carlos Aros, diretor de conteúdo da Jovem PanReprodução/Jovem Pan

Carlos Aros, diretor de conteúdo da Jovem Pan, esteve em uma treta daquelas ontem (6). Incomodado com o baixo ibope do Morning Show, o executivo fez um discurso inflamado no meio da redação da rede, com direitos a batida na mesa, dizendo que a equipe está "acabando com o projeto" e que todos são responsáveis por derrotas para a "[palavra de baixo calão] da CNN". Quem viu a cena, garante que nem mesmo Tutinha chegou perto de um ataque de pelanca do gênero.
IA na Record

Chamada da Record sobre o BrasileirãoReprodução/Record

O departamento de chamadas da Record está indo de mal a pior. Outrora conhecido por sua criatividade e por empilhar estatuetas nas premiações do gênero, o setor agora usa e abusa de inteligência artificial em praticamente todas as suas criações. Uma delas, do Campeonato Brasileiro, virou piada: o vestiário em que os jogadores estão mais parece um cativeiro de sequestro.
É POP OU FLOP?
É pop... o Teleton, que terá mais uma edição no SBT hoje e amanhã (8). Independentemente de qualquer noticiário, positivo ou negativo, sobre a emissora, é de suma importância dar visibilidade para a campanha, fundamental para a manutenção das atividades da AACD. O evento é, de longe, o maior legado deixado por Silvio Santos.
É flop... a possível continuação de Avenida Brasil, cogitada para o horário nobre da Globo em 2027. Chega a ser surreal ver como a emissora, outrora vista como a maior fábrica de ideias da América Latina, se tornou refém de remakes duvidosos e de sequências que sequer tem um motivo plausível para existir.