Flávia Alessandra é musa do SalgueiroVitor Reis/ divulgação

Rio - Aos 50 anos, Flávia Alessandra realizará um sonho ao estrear como musa do Salgueiro no Carnaval 2025. A atriz compartilhou a alegria de vivenciar a experiência, que já começou nos ensaios de quadra e técnicos. "Estou vivendo cada momento com muita emoção, energia e gratidão por realizar mais um feito na minha vida. Tem sido um desafio gostoso me dividindo entre os ensaios, aulas de samba, meus projetos e vida pessoal. Mas é tudo que mais amo!", diz.


Para brilhar na Sapucaí nesta segunda-feira (3), a mulher de Otaviano Costa se dedicou às aulas de samba e mostrará na Avenida o resultado de toda a dedicação, ainda mais em tempos de redes sociais, em que muitos se colocam na posição de julgadores no quesito dança. "As aulas de samba foram intensas e cheias de aprendizados. A maior dificuldade foi no tempo curto conciliar tudo e aprender os passos clássicos junto com o samba", explica a artista.

E quando o assunto são os haters, Flávia diz que sempre há vozes críticas. "Mas procuro focar na energia positiva e nos elogios que recebo. Cada dia me fortaleço para seguir fazendo o que sonho, o que escolho, abraçando as dificuldades, me divertindo e deixando as críticas para trás", destaca.

'Meu amor pelo Salgueiro vem de anos'

Tijucana, a atriz traça uma relação com a vermelho e branco marcada por muito respeito e carinho. "Meu amor pelo Salgueiro vem de anos. É uma escola com uma história muito rica e uma energia única. Agora, me sinto extremamente honrada em fazer parte disso, desse espaço tão acolhedor e inspirador", elogia.

Para estar com mais disposição durante o Carnaval, ela adotou uma alimentação mais balanceada e intensificou a rotina de atividades físicas e ensaios. "Essas mudanças têm me ajudado a manter a energia e a vitalidade necessárias. Além disso, sempre mantendo meus rituais de autocuidado com respiração, minha pele, cabelo, e o corpo como um todo, que é nossa base de tudo. E água, muita água", detalha.

Desde que completou 50 anos, em junho do ano passado, a artista está mais à vontade para falar sobre beleza e feminilidade, já que se sente mais bonita e segura agora. "Chegar aos 50 me trouxe uma nova perspectiva sobre a vida e a minha própria beleza. Hoje, me sinto mais confiante, autêntica e em paz com a minha idade, valorizando cada fase da minha vida e celebrando a feminilidade sem restrições. É uma fase da vida que a gente sente a maturidade correndo nas veias e com muita vontade de viver ainda mais". 

Liberdade após saída da Globo

Conhecida por papéis marcantes nas novelas da Globo, Flávia deixou a emissora em outubro 2023 após 34 anos. "A saída da Globo representou uma nova fase repleta de desafios e, ao mesmo tempo, de muita liberdade para explorar novos projetos. Foi uma oportunidade incrível para reinventar minha carreira e buscar novos horizontes", conta.

No ano passado, ela apresentou o reality show "Ilha da Tentação", da Prime, e também se dedica a projetos na internet, como o podcast "Pé no Sofá Pod", que comanda com a filha Giulia Costa, fruto do casamento com o diretor Marcos Paulo, que morreu em 2012, e o "Meu Ritual". 
"Amo me jogar em novas coisas e foi ótimo apresentar um reality, me dedicar as minhas empresas que sou sócia, a agência que gere minha carreira e a do Otaviano (Costa) e olhar para outros locais da minha vida. Consegui tirar projetos que já queria muito realizar, como o 'Meu Ritual', um portal onde vou compartilhar experiências, treinos, dicas, conversas e os passos da minha jornada pessoal rumo a uma vida mais equilibrada nessa loucura que vivemos", comenta.

Segundo ela, gravar o podcast com a filha Giulia é uma experiência maravilhosa e de muita troca. "Foi um momento de troca sincera, onde pudemos compartilhar histórias e visões de mundo, fortalecendo ainda mais o nosso vínculo e a nossa cumplicidade como mãe e filha. A gente fala sobre tudo abertamente, discordamos, concordamos, nos amamos e tudo junto", diz ela, que também está está nos preparativos para a novela "Êta Mundo Bom", com previsão de estreia para este ano.