Rio - O cantor Xande de Pilares, intérprete e compositor do samba-enredo da Salgueiro, terceira agremiação a desfilar no segundo dia de apresentações do Grupo Especial, agitou o público da Marquês de Sapucaí com um de seus principais sucessos, durante o "esquenta" da escola na madrugada desta terça-feira (4).
O artista cantou a música "Tá escrito", que conquistou o mundo do samba e do pagode através do Grupo Revelação, o qual Xande era vocalista. A canção, que segue conquistando fãs na carreira solo do músico, entoou na Avenida e contagiou os presentes.
Veja o vídeo:
Salgueiro faz esquenta com músicas de Xande de Pilares Crédito: Thalita Queiroz / Agência O Dia pic.twitter.com/egW80izq6X
No momento do "esquenta", Xande se emocionou e também cantou os enredos "‘Peguei um Ita No Norte", de 1993, e "Salgueiro é uma raiz", de 1995.
Apesar de fazer o Sambódromo cantar, internautas não concordaram com a ideia do cantor de aquecer a agremiação com um sucesso seu, sem referência à escola.
"Assim como a Imperatriz fez ontem (domingo), uma escola do cacife e com a discografia do Salgueiro não pode nunca, de jeito algum, nem em sonho, esquentar com Xande de Pilares. Isso não existe", escreveu um usuário no X.
"Meu Deus, o Xande de Pilares acha sempre que está no show próprio quando está com o Salgueiro. Até na gravação do samba fica colocando as frases das suas músicas e na Sapucaí também. Quem aguenta", disse outra.
"Esquenta do Salgueiro e o cara fica cantando música do Revelação. Que doideira. Não dá pra entender", comentou um terceiro.
Neste ano, o Sagueiro trouxe à Avenida o enredo "Corpo Fechado". A proposta é levar para a Sapucaí uma viagem pelos rituais de proteção destacando como diferentes culturas ao longo da historia utilizaram crenças e práticas para afastar energias negativas. A escola explorará desde os fundamentos das tradições africanas e indígenas até elementos da cultura popular carioca, mostrando a riqueza e diversidade dessas manifestações espirituais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.