Marquinhos Art'Samba foi o intérprete oficial da Mangueira por seis carnavais seguidosDivulgação
Mangueira anuncia saída do intérprete Marquinhos Art’Samba
Dowglas Diniz, a outra 'voz' da escola nos últimos carnavais, está garantido para 2026
Rio – A Estação Primeira de Mangueira, sexta colocada no Carnaval deste ano, anunciou, nesta quarta-feira (12), a saída de Marquinhos Art’Samba, intérprete da escola por seis carnavais consecutivos. Ele estreou como campeão, com o enredo “História pra ninar gente grande”, em 2019.
Já Dowglas Diniz, “cria” da Mangueira que também comandou o carro de som da escola nos últimos três desfiles, teve a permanência para o ano que vem confirmada. A agremiação, no entanto, ainda não se pronunciou se manterá ele como único intérprete em 2026 ou se providenciará um substituto para Marquinhos Art’Samba.
Nas redes sociais, a agremiação mostrou gratidão a Marquinhos: “Vivemos momentos inesquecíveis juntos, e, sem dúvidas, você escreveu seu nome na história da Mangueira. Em nome de toda nação mangueirense, agradecemos por esses anos, por tocar o coração de cada mangueirense. Desejamos sucesso na sua trajetória e que você continue brilhando”.
Outras novidades
Também nesta quarta, a Mangueira divulgou a renovação do contrato com o carnavalesco Sidnei França. Nas redes, a agremiação exaltou o trabalho do artista: "Depois de um desfile grandioso, honrando a história da Estação Primeira e a ancestralidade bantu, Sidnei vai desenvolver o carnaval da Mangueira para 2026”.
Já na terça (11), a presidente Guanayra Firmino chegou a fim do processo eleitoral como única candidata com chapa inscrita. Com isso, ela será reeleita para um segundo mandato à frente da Estação Primeira. No dia 12 de abril, haverá a aclamação, e se não for apontada irregularidade alguma, a mandatária tomará posse em 1º de maio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.