Por tabata.uchoa
São Paulo - Xuxa está aproveitando os 50 anos de idade que completou em março deste ano para festejar como manda o figurino. Na noite desta terça-feira (28), a "Rainha dos Baixinhos" reuniu 600 convidados no Hotel Unique, em São Paulo, para arrecadar fundos para a sua Fundação Xuxa Meneghel e o Hospital de Câncer de Barretos, da qual é madrinha.

Usando um vestido longo do estilista Samuel Cirnansck e jóias do designer Antônio Bernardo, que foram leiloados por 200 mil reais cada um, Xuxa atendeu a imprensa para falar sobre o atual momento.

Xuxa e Junno se beijam na festa da apresentadoraAg. News

"Acho que me sinto vitoriosa, acima de tudo, por chegar aos 50 anos assim. Todo mundo sabe que queria realizar o sonho da minha mãe, ficar morena, e outros sonhos. Estou melhor ainda como profissional, como pessoa. Como é bom acreditar que podemos pode chegar longe. O sonho não vai parar", disse ela.

Publicidade
"Estou falando que é um aniversário fora de época, mas na verdade não é só para festejar e dançar comigo. Todo mundo abraçou essa ideia, não só a minha fundação, mas o Hospital de Câncer de Barretos, que vai se beneficiar! Fazer uma festa dessa para eles é muito bom, seria bom fazer uma dessa sempre. Acredito que a minha fundação vai poder abrir um ginásio também. Gostaria de fazer isso sempre, mais sorteios, mais leilões para ajudar mais", completou.
O evento
Publicidade
Em se tratando de Xuxa o evento foi um sucesso em vários aspéctos. A atriz global Deborah Secco e o apresentador da Record Roberto Justus foram os mestres de cerimônias. Além de realizarem um descontraído leilão com ítens desde automóveis importados, obras de arte, jóias e viagens internacionais até sorteio de prêmios, ambos "dançaram" e "cantaram" ao som das apresentações musicais da noite.
Xuxa faz festão beneficente em São PauloAg. News

Um dos momentos mais emocionantes foi a declaração que Deborah fez para Xuxa e, de quebra, levou a apresentadora as lágrimas. "Cresci vendo a Xuxa, fui sua baixinha, fui em muitos programas. Várias vezes tentei subir na nave, queria muito ser amiga da Xuxa, mas eu não consegui isso quando era criança, mas aprendi uma lição muito importante. De que tudo que eu quiser, o cara lá de cima vai me dar. Graças a sua lição, eu tenho tudo isso na minha vida. Ela faz um trabalho muito emocionante, de verdade. Foi a primeira pessoa a estender a mão para os deficientes, encabeça a campanha ‘Não bata, eduque’, tenta acabar com os castigos físicos, luta contra a exploração sexual das crianças. Ela não pensa em si, tem a criança como o foco da sua vida. Parabéns por quem você é, uma mulher incrível, mãe e filha. Sabemos que você herdou esse amor todo de sua mãe, Dona Alda, fico feliz em ver a sua família linda. Sei que quando essas crianças estiverem grandes, vão lembrar de uma garota sapeca, que queria ficar morena como a Branca de Neve, e se tornou uma rainha, loira. Essas crianças têm uma fada madrinha, a Xuxa”, disse a atriz do palco.

Outro momento inesperado da noite foi a "aparição-surpresa" de Shakira . Por meio de um vídeo, em que a cantora colombiana aparecia na cadeira do "The Voice", em que apresenta nos Estados Unidos, ela enviou o seu recado a brasileira: “Queria te dar um beijo bem grande, parabenizar pela fundação e nos vemos logo logo no Brasil”, disse a mãe de Milan, filho do namorado Gerard Piqué.
Deborah Secco foi mestre de cerimônia do eventoAg. News


A emoção também tomou conta da caridade de uma convidada anônima do mundo dos famosos que arrematou a boneca exclusiva da Xuxa produzida pela Estrela, no valor de 60 mil reais. "Nem acreditei. Eu nem a conheço e ela me entregou para eu presentear a Rafa só porque o meu marido (Roberto Justus) havia dito no palco que minha filha iria amar ter a boneca para ela", contou Ticiane Pinheiro, que estava aos prantos segurando a caixa de boneca.

Um dos pontos altos do evento foram as animadas e saudosas interpretações que cantores de estilos diferentes fizeram ao relembrarem sucessos de Xuxa. Entre eles Ivete Sangalo fez duas performances em "Tindolelê" e "Abecedário" e "puxou" o coro "Ilariê". Já Sandy arrasou em "Lua de Cristal", Buchecha animou com "Libera Geral", e Thiaguinho não se conteve com uma canção. "A Vida É Uma Festa" e "É Tão Bom" foram interpretadas pelo pagodeiro. Já os sertanejos Victor & Leo cantaram "Tô de Bem com a Vida", e Daniel, "Doce Mel".