Por bianca.lobianco
Rio - Em uma entrevista reveladora, o padre Fábio de Melo falou de sua relação com a internet. “A gente precisa ter imunidade afetiva para não se deixar abater. Sou atacado todos os dias”, contou sobre como encara as críticas que pipocam na web. A revelação foi feita ao jornal "Extra" na edição deste domingo. 
Padre Fábio de Melo diz que é atacado todos os dias pela Internet e afirma que a Igreja não o proibiu de falar de nenhum assunto nas redesDivulgação

"Uai, eu sempre usei o Twitter. E sempre fui muito descontraído por lá. Mas faz pouco tempo que fui descoberto por um número maior de seguidores. O Twitter é a rede social onde eu me expresso da mesma forma como me expresso com os amigos mais íntimos. Sem filtros”, explica.

Mas o padre revela preocupação com o poder que as redes sociais aferem para certas pessoas. “O anonimato das redes autoriza muita crueldade. Mas escolho não rebater. Seria contraditório. Rebater ofensas é fortalecer as forças da maldade", disse.

Segundo ele, a igreja nunca o proibiu de falar de qualquer assunto. "A Igreja nunca nos privará de sermos humanos. O meu humor não é ofensivo. É da minha índole não ofender quem quer que seja. Aprendi ser assim desde menino. Acredito no poder da gentileza, da cordialidade".