Por roberta.campos

Rio - Como se esperava, a falta de diversidade entre os principais indicados ao Oscar deste ano pautou o monólogo de abertura do humorista Chris Rock. O comediante negro saudou o público presente, em sua maioria branco, com um “bem vindo aos prêmios da academia. Mais conhecido como o White Choice Awards”.

LEIA MAIS: Pressionado por negros de Hollywood, Chris Rock vai comandar 'Oscar branco'

Chris Rock fez piadas ácidas durante a apresentação da cerimônia do Oscar 2016Divulgação


Rock disparou sua metralhadora de piadas para todos os lados e puxou a orelha de Jada Pinkett Smith e Will Smith, dois dos primeiros a aderirem o movimento de boicote.  “Eu pensei em me demitir. Pensei de verdade. Mas eles teriam o Oscar de qualquer jeito. A última coisa que eu precisaria é perder outro emprego para Kevin Hart (comediante negro em ascensão nos EUA)”, disse.

Rock fez questão de atacar o politicamente correto também. “Nem tudo é sexismo. Nem tudo é racismo”.

Mas foi o preconceito velado, aquele escondido em sorrisos e condescendência, o maior alvo do escárnio do comediante. “Hollywood é racista? Hollywood é a fraternidade do racismo. A gente gosta de você Shonda (criadora de alguma das séries mais assistidas dos EUA), mas você não é Kappa", brincou, se referindo ao nome de uma das principais fraternidades das universidades americanas.

Você pode gostar