Por bianca.lobianco
Rio - Quando estreou em ‘Cúmplices de Um Resgate’, do SBT, em agosto de 2015, João Guilherme nem imaginava o que estava por vir. Poucos meses após o lançamento da novela, o filho do cantor sertanejo Leonardo conquistou o público adolescente como intérprete do Joaquim e até assumiu um relacionamento com Larissa Manoela.
João Guilherme faz shows e tem canal no YouTube Divulgação

“Fiz um trabalho que me deixou muito orgulhoso. Foi muito gostoso, a gente aprendeu a ter responsabilidade. ‘Cúmplices’ foi uma lição de vida”, diz o ator, com a sensação de missão cumprida.

Mesmo com as gravações do folhetim e os compromissos escolares, João Guilherme ainda teve tempo para escrever um livro e fazer shows. Parece muito trabalho para um jovem que completou 15 anos no dia 1º deste mês, mas o ator é versátil, minimiza os problemas e trata tudo com muita naturalidade. “A verdade é que eu comecei muito novo. Com 7 anos, eu já tinha feito um curta (‘Vento’). Não sinto peso porque gosto do que eu faço”, garante.
Publicidade
Nas redes sociais, o jovem sentiu o quanto era amado pelo público da novelinha e investiu na plataforma. “Hoje,posso dizer que sou ator, cantor e youtuber”, define-se, lamentando que a vida de estrela também não é só festa.
Em dezembro do ano passado, João Guilherme e Larissa Manoela terminaram o namoro de um ano. Na web, os mesmos fãs que o apoiam torceram o nariz para a notícia. “Muita gente gosta da Lari e nós formávamos um casal na novela. Uma hora vão entender”, afirma.
Publicidade
Ele garante que a amizade e o respeito por Larissa continuam. “Não vejo motivos para nos afastarmos”, diz. “Tínhamos planos diferentes, por isso cada um foi para o seu lado”, completa.
Com a experiência da novela no currículo, o ator faz planos para o ano que está apenas começando. “Estou negociando para fazer dois filmes. Continuo com meus shows e o canal no YouTube, que já tem dois milhões de inscritos”, comemora.
Publicidade
Com a imagem de artista conquistada, João não se vê mais apenas como o filho de Leonardo. “É lógico que as pessoas sempre vão lembrar que eu sou filho dele, e quero mais é que lembrem mesmo porque tenho orgulho disso. A diferença é que agora não sou só o filho dele. Agora, as pessoas me conhecem porque eu sou o João Guilherme”, diz.
*Reportagem Bárbara Saryne, do Diário de S.Paulo/Agência O DIA