Após declaração, padre se desculpou. Ele se comprometeu a visitar terreiro que foi atacado na terça-feira - Reprodução Internet
Após declaração, padre se desculpou. Ele se comprometeu a visitar terreiro que foi atacado na terça-feiraReprodução Internet
Por O Dia

Rio - O padre Fábio de Melo vem sendo criticado por conta de um vídeo que tem circulado na internet. Nas imagens, o religioso aparece dando uma declaração polêmica, em tom de ironia, sobre "macumba". Alguns internautas acusam o padre de intolerância religiosa.

A publicação já tem mais de 95 mil compartilhamentos e mais de 2,7 milhões de visualizações. "Não tenha medo de macumbas, você tem o poder de fazer milagres", diz a legenda do vídeo.

Em um determinado momento, o padre ainda disse que comeria a oferenda da macumba. "Você tem um poder dentro de você. E foi o Senhor que disse, lá dentro do evangelho: 'você tem o poder de fazer milagres como eu fiz. E muito maiores. Vocês tem o poder de expulsar demônios'. Aí você treme toda quando vê aquela galinha preta na porta da sua casa", ironiza o religioso.

"Meu Deus do céu, fizeram uma macumba pra mim. Se você achar, se você de fato acredita que uma galinha preta na porta da sua casa com um litro de cachaça tem o poder de trazer destruição na sua casa, na sua vida, você não conhece a força do Cristo ressuscitado. Com todo respeito a quem faz a macumba, pode fazer na porta da minha casa que se tiver fresco a gente come".

Na manhã desta quinta-feira, o padre disse que não é "proprietário da verdade" e pediu desculpas a quem se sentiu ofendido. "Eu não sou proprietário da verdade. Eu estou em busca dela. Quero o esclarecimento espiritual que me coloque ao lado de todos. Diferentes e iguais a mim. Somos irmãos e não me sinto melhor que ninguém. Se fui infeliz na forma como expressei o meu não crer, perdoem-me.

Você pode gostar
Comentários