Vítima de fake news, Fernanda Montenegro diz que não se posicionou politicamente

Atriz foi alvo de uma montagem em que sua foto foi usada com uma frase contra o candidato à Presidência Jair Bolsonaro, do PSL

Por O Dia

Fernanda Montenegro é vítima de fake news
Fernanda Montenegro é vítima de fake news -

Rio - A atriz Fernanda Montenegro, de 88 anos, usou o Instagram, na noite desta terça-feira, para desmentir uma declaração atribuída a ela. A veterana foi alvo de fake news. Uma montagem que circula na internet mostra a foto de Fernanda e uma frase contra o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL). 

"Não me posicionei politicamente a respeito de candidatos à Presidência da eleição de 2018", escreveu a atriz na rede social. 

Fernanda chegou a ser atacada na Web por conta da declaração falsa atribuída a ela. Esta não é a primeira vez que a atriz é vítima de ataques na internet. No ano passado, ao se posicionar contra a censura nas artes, a veterana recebeu até ameaças de morte. Ela denunciou os agressores ao Facebook, mas a plataforma não tomou providências. 

"Daqui a pouco vão dizer que vão matar e vão matar. A questão é moral, ética, educacional", disse Fernanda Torres, filha de Fernanda Montenegro, em entrevista ao "Conversa com Bial" na ocasião. 

Últimas de Celebridades