MC Koringa  - Divulgação
MC Koringa Divulgação
Por O Dia

Rio - MC Koringa rebateu ao comentário feito por Roberta Miranda sobre a apresentação do DJ Alok no Domingão do Faustão. A cantora usou o Twitter para questionar “qual é o trabalho de um DJ?" e alguns internautas encararam a fala como deboche, o que gerou centenas reações negativas.

Em meio a toda a polêmica gerada pelo post, o produtor e cantor MC Koringa respondeu na rede social da cantora tendo como base sua própria experiência na cena musical: “Uma das funções do DJ é entreter as pessoas com músicas e performances como essa… alguns DJs atuam também como produtor musical… quando é o caso de uma nova roupagem é chamado ‘remix’. Em vários casos o DJ quando também é produtor musical faz tudo do zero”, escreveu.

MC Koringa é conhecido por ser um hitmaker e uma referência no funk e na música pop eletrônica e conhece bem a profissão de DJ, pois trabalha em parceria na produção de seus hits com diversos DJs de sucesso como Dennis DJ, Batutinha DJ e DJ Tubarão. Produtor e intérprete de sucessos que emplacaram como trilha de novelas da Rede Globo e alcançaram o topo na lista de reprodução de serviços de streaming como Spotify e Deezer, ele defende que existe muito trabalho por trás da performance de palco do DJ: “muita gente pensa que é fácil comandar as picapes ali ao vivo no palco, mas vai muito além. Existe todo um trabalho que não é visto, de meses de produção e estúdio. DJs precisam ter conhecimento musical e de mercado, procurando agradar ao público ao mesmo tempo que oferecem algo de qualidade”.

Roberta Miranda - Reprodução da internet

A maioria dos internautas que comentaram o post de Roberta Miranda se manifestaram em favor dos DJs e deixaram claro para a cantora: "Você poderia dispensar o deboche e jogar no google. Muito triste ver uma figura renomada como você vir a público desmerecer o trabalho de outro artista, como se você não soubesse das dificuldades do meio artístico. Tenha mais respeito com o trabalho dos outros”, disparou uma internauta.

Você pode gostar
Comentários