Aprenda a ganhar dinheiro no Instagram com a blogueira Mônica Hill

Após ser hackada, influencer dá a volta por cima e relebra cases de sucesso com marcas como Macy’s, Bobbi brown, Swarovski e Dove

Por RODRIGO TEIXEIRA

Mônica Hill: blogueira estrategista das mídias digitais
Mônica Hill: blogueira estrategista das mídias digitais -
Mônica Hill estudou marketing em uma das faculdades mais conceituadas do mundo, a UC Berkeley, localizada no estado americano da Califórnia. A jovem sempre foi apaixonada por moda e maquiagem, devido a isso construiu um blog de moda quando morava em Nova York, onde também chegou a fazer um estágio na Vogue americana. E agora, ensina a quem deseja ser um influenciador digital com sua dicas na internet com foco em moda e afirma que o segredo é ser você mesmo na hore de produzir o seu conteúdo.
"Eu comecei meu blog em 2015, com foco no estilo de rua e moda. Eu construí meu negócio de blogs a partir do zero, crescendo de uma forma significativa, aprendendo com meus erros, até que, eventualmente, eu tive um grande número de assinantes no blog e a partir daí comecei a investir também no Instagram" diz Mônica.
Mônica Hill: blogueira estrategista das mídias digitais - Divulgação


O blog começou a fazer sucesso, e Mônica trabalhou com varias marcas, dentre elas Macy’s, Bobbi brown, Swarovski, Dove e ente outras.
Seu Instagram também se tornou um sucesso, porém Mônica teve uma das grandes decepções de sua vida em 2018 quando no mês de agosto sua conta foi hackeada e ela acabou perdendo tudo que tinha construído naquela rede social.

Porém no tempo em que ficou parada, sem a conta do Instagram, Mônica aproveitou para conversar com outras blogueiras e digital influencers e concluiu que muitas meninas, apesar do conteúdo bom, não conseguiam 'crescer' no Instagram, e queriam entender melhor como funcionava a plataforma para conseguir aumentar seu engajamento e ganhar dinheiro.

Com a experiência de 4 anos na plataforma, Mônica começou uma nova conta em janeiro de 2019, dando dicas de estratégia de mídias sociais e marketing para o Instagram para pequenos empreendedores e blogueiras.
Mônica Hill: blogueira estrategista das mídias digitais - Divulgação

Hoje, Mônica tem dois guias que oferece de graça onde explica como aumentar seu engajamento e Instagram para iniciantes, que tem como objetivo ajudar seu público alvo a fazer negócios na rede social. Outra empreitada da influenciadora é o curso “zero to Tribe”, que foca em "como fazer dinheiro no Instagram" com seu próprio negócio ou blog e a chave a de tudo é a "criação de conteúdo" e "originalidade", segundo Mônica Hill.

“Cada vez mais as blogueiras precisam se especializar em técnicas de marketing e criação de conteúdo para obter sucesso nas mídias sociais. Tem muitas táticas ultrapassadas que são propagadas na internet e que acabam deixando as pessoas confusas. O Instagram é uma plataforma maravilhosa para gerar vendas e construir seu próprio negocio. Meu objetivo é oferecer conteúdo que possibilita a criação de uma marca pessoal, sem fugir da originalidade do conteúdo de cada um", conta a blogueira.

Atualmente Mônica possui mais de 46 mil seguidores no Instagram e seu blog é terreno fértil para quem deseja começar como influenciador nas redes socais. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

If you have a hard time getting consistent engagement, I have two words for you: Insta Stories People love to watch behind the scenes of your life! Instagram stories allows you to create a deeper connection with your followers, once they start watching you they will feel like they know you. And when people trust, like and connect with you, they buy from you. A few tips on being a rockstar on insta stories: - Make your content genuine and sincere, and keep followers updated on the interesting parts of or thoughts throughout your day. - Use stickers, polls and questions to engage with your followers. - Aim for posting 3x a day, so you can show up more often on your followers stories timeline. Are you using insta stories to connect with your tribe?

Uma publicação compartilhada por Monica Hill (@iammonicahill) em


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Mônica Hill: blogueira estrategista das mídias digitais Divulgação
Mônica Hill: blogueira estrategista das mídias digitais Divulgação
Mônica Hill: blogueira estrategista das mídias digitais Divulgação