O blog começou a fazer sucesso, e Mônica trabalhou com varias marcas, dentre elas Macy’s, Bobbi brown, Swarovski, Dove e ente outras.
Porém no tempo em que ficou parada, sem a conta do Instagram, Mônica aproveitou para conversar com outras blogueiras e digital influencers e concluiu que muitas meninas, apesar do conteúdo bom, não conseguiam 'crescer' no Instagram, e queriam entender melhor como funcionava a plataforma para conseguir aumentar seu engajamento e ganhar dinheiro.
Com a experiência de 4 anos na plataforma, Mônica começou uma nova conta em janeiro de 2019, dando dicas de estratégia de mídias sociais e marketing para o Instagram para pequenos empreendedores e blogueiras.
Hoje, Mônica tem dois guias que oferece de graça onde explica como aumentar seu engajamento e Instagram para iniciantes, que tem como objetivo ajudar seu público alvo a fazer negócios na rede social. Outra empreitada da influenciadora é o curso “zero to Tribe”, que foca em "como fazer dinheiro no Instagram" com seu próprio negócio ou blog e a chave a de tudo é a "criação de conteúdo" e "originalidade", segundo Mônica Hill.
“Cada vez mais as blogueiras precisam se especializar em técnicas de marketing e criação de conteúdo para obter sucesso nas mídias sociais. Tem muitas táticas ultrapassadas que são propagadas na internet e que acabam deixando as pessoas confusas. O Instagram é uma plataforma maravilhosa para gerar vendas e construir seu próprio negocio. Meu objetivo é oferecer conteúdo que possibilita a criação de uma marca pessoal, sem fugir da originalidade do conteúdo de cada um", conta a blogueira.
Atualmente Mônica possui mais de 46 mil seguidores no Instagram e seu blog é terreno fértil para quem deseja começar como influenciador nas redes socais.