Jota Quest - Luiza Villarroel
Jota QuestLuiza Villarroel
Por O Dia
Rio - Celebrando 25 anos de história musical, a banda mineira Jota Quest lança na próxima quinta-feira (11), na Livraria Argumento, o primeiro songbook da carreira. O livro reúne cifras e partituras para “violão e voz” de 58 canções das mais de 130 já gravadas pelo grupo desde os tempos da cena independente da capital Belo Horizonte.
Reunidas pela primeira vez neste formato, a publicação edita grande parte da produção musical do grupo, entre seus grandes sucessos e “lados-b”, em cifras e partituras para o leitor “tocar e cantar junto”, em caprichada publicação que quer aproximar ainda mais o cancioneiro-pop dos mineiros das novas e antigas gerações de músicos e aspirantes.
Publicidade
Com textos do jornalista e crítico musical Mauro Ferreira, cifras e partituras de Guilherme Racanti, e produção executiva de Barral Lima, “Songbook - Jota Quest” (Neutra Editora) traz também saborosas curiosidades para fãs da banda, como rascunhos e manuscritos de letras originais, histórias por trás das canções com comentários dos autores, além de recortes e fotos inéditas de shows e bastidores.
“Foi muito interessante poder participar deste 1º raio-x técnico de nossa obra e perceber que se trata realmente de uma curiosa construção conjunta entre cinco integrantes, que vão imprimindo suas identidades ao longo do processo, formando então uma nova: A identidade Jota Quest. Chamaria isso de ‘sinergia’. Talvez uma banda seja exatamente isso! Tentamos então, neste livro musical, condensar e simplificar estes códigos e nuances, no intuito de poder compartilhar com todo mundo esta nossa viagem sonora.” comemora Márcio Buzelin, tecladista e compositor do grupo.
Publicidade
No repertório, transcrições inéditas para canções de todas as fases da carreira do quinteto, como “Encontrar Alguém”, “Fácil”, “O Vento”, “Dias Melhores”, “O Que Eu Também Não Entendo”, “Na Moral”, “Só Hoje”, “Amor Maior”, “Do Seu Lado”, “Palavras de Um Futuro Bom”, “Vem Andar Comigo”, “Mandou Bem”, “Dentro de Um Abraço”, entre outros. Sem esquecer de releituras de grandes clássicos da mpb já incorporados ao repertório do grupo como “As Dores do Mundo”, de Hyldon, e “Tempos Modernos”, de Lulu Santos.
 
Publicidade
SERVIÇO
Lançamento Songbook Jota Quest: Livraria Argumento - Rua Dias Ferreira, 417 - Leblon. Quinta-feira, 11 de julho de 2019. Horário: a partir das 19h. Entrada Franca.
Publicidade