Luiz Carlos - Reprodução Internet
Luiz CarlosReprodução Internet
Por iG
São Paulo - Sucesso dos anos 90, o Raça Negra tem desfrutado de uma popularidade descomunal advinda da internet. Em entrevista ao iG, Luiz Carlos, o líder da banda, falou sobre o lançamento do novo EP, projetos futuros, participação na trilha de “A Dona do Pedaço” e mais.
Após anos navegando no underground , o Raça Negra retornou ao mainstream após músicas do grupo serem incluídas em memes da internet. Questionado sobre o sentimento de sua arte sendo usada para o humor, Luiz não faz cerimônias: “Fico muito feliz! Eu acho um barato. O brasileiro é muito brincalhão e saber que as pessoas se divertem com isso é muito prazeroso”.

Além do sucesso na internet, o hype se estendeu para a televisão. Recentemente, o grupo emplacou a canção Cheia de Manias na trilha sonora de “A Dona do Pedaço”, novela da Globo. Sobre esta conquista, o músico se anima e enxerga mais do que uma vitória, mas uma maneira de disseminar felicidade em massa ao público. 
Publicidade
“Fico muito feliz, principalmente por saber que em todos os momentos que a música toca na novela são nos momentos felizes da personagem. E a nossa música é exatamente para isso, para levar alegria para as pessoas”, declara ele.
O futuro do Raça Negra
Publicidade
Desfrutando de grande popularidade graças ao milagre da internet, Luiz Carlos ri ao saber que algumas pessoas possam pensar que a banda não está na ativa: “Nós nunca saímos dos palcos, fazemos mais de 20 shows no mês”, diz ele.

Leia também: Globo tenta impulsionar audiência matinal com comercial no horário nobre
Com um EP fresquinho no streaming, o “Deezer Sessions”, que contém sucessos reinventados e uma canção inédita, o líder do Raça Negra não faz mistério sobre o futuro: “[Vem] muita música boa e ‘Deezer Sessions’ pra vocês”.


*Com reportagem de Reginaldo Junior